segunda-feira, 2 de maio de 2011

Documentário: “A Guerra que você não vê”


John Pilger
John Pilger revela como estes meios agem de modo orquestrado para beneficiar as políticas imperialistas dos Estados Unidos, por exemplo, e de seus agentes no Oriente Médio (Israel).

A vida humana nada conta para estas potências imperialistas (ou sub-imperialistas) nem para a mídia que as defende.

Nada está acima dos interesses econômicos ou estratégicos militares dos estados e grupos econômicos que exercem a hegemonia política no planeta. As cenas das atrocidades cometidas no Iraque, no Afeganistão e na Palestina são amostras do grau de perversidade a que se pode chegar com o objetivo de garantir privilégios.

redecastorphoto: Todo esse processo está se repetindo na Líbia, no Bahrain, no Iêmem, na manipulação de informações sobre a Síria, na demonização do Irã e por todo o Oriente Médio e Norte da África. Iniciou-se na escravização e roubo de terras da Palestina, Faixa de Gaza e Cisjordânia por Israel.

Dentro em pouco estará ocorrendo com mais intensidade na África e na América Latina. Não esqueçam a ação dos EUA no golpe de 2009 em Honduras e no fracassado golpe de 2002 contra Chávez, na Venezuela.

É questão de tempo e oportunidade que chegarão aos países do Cone Sul. O petróleo & gás do pré-sal e as fontes de matérias primas e água estão aí à vista de todos. Sem esquecer, é claro, do petróleo da foz do Orenoco na Venezuela, do Lítio da Bolívia, etc....

Particularmente no Brasil contam com o colaboracionismo quase total da Imprensa, das Forças Armadas, grande parte do Poder Judiciário e parte do Poder Legislativo; além de terem, incrustados no Poder Executivo civil, muitos colaboracionistas.

A desculpa dos “colaboradores” brasileiros ( e latino-americanos) será sempre a mesma: a que usaram em 1964, “combate ao comunismo (?) e à corrupção”.

O Conglomerado Terrorista composto por Israel/EUA e mais recentemente pela União Europeia está exercitando seus músculos na Líbia. Logo mais farão outra intervenção “humanitária” na Síria e também uma “humanitária” contenção das “armas nucleares” do Irã e terão assim dominado toda a periferia do Mediterrâneo.

Para o Conglomerado Terrorista Israel/EUA & UE a vida humana nada representa. O que interessa são os “negócios” e o saque dos países atacados.

Assistam o documentário:


Vídeo extraído do Blog do Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.