China promete nuevas sanciones contra individuos y entidades estadounidenses en respuesta a la decisión de EE.UU. de poner fin al trato económico especial con Hong Kong. En una nueva escalada de tensiones, Washington no solo anuló las preferencias a la autonomía china, sino también firmó un proyecto de ley para introducir nuevas restricciones en relación con la polémica ley de seguridad.
Cláudio Di Mauro, professor de geografia na Universidade Federal de Uberlândia e colunista da revista Diálogos do Sul, faz uma analise sobre como o Brasil chegou ao ponto que está. A analise cronológica passa pelo bem sucedido governo petista, ao golpe em Dilma e a conspiração para tirar Lula da corrida eleitoral.
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, e Piero Leirner, antropólogo, mestre enxadrista, Professor Doutor Catedrático de “Guerra Híbrida” da Casa, dividem sua PERPLEXIDADE com a Rede diante do mais absoluto FIASCO político-“comunicacional” representado pela LIVE-haraquiri de um dos maiores expoentes do chamado “PT Jurídico”, o Deputado Paulo Teixeira.
(Nota: quem sabe dele é Teonílio “Barba”, o “deputado do Lula”… #Kompromat)
Estávamos todos, Leirner e Maya em especial, ansiosos para ver como se daria o “spin” comunicacional na pauta que QUEBROU AS PERNAS, a um só tempo, do “PT Jurírico” e do seu esquema midiático, o “PIGuinho Vermelho”.
Ora, os “documentos ‘do Romulus Maya’ (sic) na Suíça”, que todos esses ridicularizavam — em privado e em público (alô, Leonardo Attuch “Dantas Nahas”!) — até 10 dias atrás (!) foram, finalmente, requeridos formalmente pelo ex-Presidente Lula à Procuradoria Geral da Suíça, por meio de advogado constituído no país alpino.
(com intermediação de… Romulus Maya!)
Que tratamento editorial “PT Jurídico” e “PIGuinho Vermelho” poderiam dar à pauta — já incontornável, agora, apesar de todo o esforço de invisibilização dos mesmos de sempre — para:
(i) voltar atrás na campanha de ridicularização de, “apenas”, 2 anos e sete meses (mesmo período em que esses, “coerentemente”, pressionaram Lula para que nada fizesse na Suíça!);
(ii) evitar a percepção, mesmo junto a detratores, de que tal desdobramento representa uma das maiores capitalizações de imagem possível para o “inimigo” jurado, o Duplo Expresso;
(iii) defender — ao contrário do Duplo Expresso — que Lula use o dossiê Odebrecht apenas em causa própria, em conchavo clandestino, e não como “bomba de nêutron”, capaz de zerar o jogo, ao expor propina paga, fora do Brasil, pela Odebrecht à cúpula do Judiciário “lavajatista”; a Generais “lavajatistas” (?); a jornalistas de Império midiático “lavajatista” (?); usando bancos que contratam — e pagam regiamente — “palestras” (?)/ proteção “lavajatistas”; e, principalmente, DARIO MESSER, o “doleiro dos doleiros”, a “criptonita” do “Super-Moro” (dos pés de barro…).
E…?
E… NADA, amigo, amiga!
“Live fio-dental”: mostra tudo e esconde o essencial!
Paulo Teixeira, o criminalista “Kakay” e o jornalista que deu o furo (!) na semana passada sobre o pedido de Lula na Suíça, Jamil Chade, correspondente local do UOL — e mais dois figurantes convenientemente bastante versados no juridiquês (que muito fala sem nada dizer) — conseguiram fazer uma live(-fiasco) de 2:20h (!), de sugestivo título “A CONEXÃO SUÍÇA DA LAVA JATO” (atenção: as maiúsculas na grafia são deles!), e — pasme! — NÃO FALAR (agora as maiúsculas são minhas mesmo…) do principal: o pedido de Lula! Que provará — em benefício do Brasil E/ OU apenas pessoal (se essa gente vencer em seu renovado lobby) — o crime de falsificação das provas recebidas, em boa-fé, da SUÍÇA (!) pela… LAVA JATO!
Ora, meu amigo, minha amiga!
“A CONEXÃO SUÍÇA DA LAVA JATO”!
Haja… “conexão”!
Em especial com a… Lava Jato!
E contra o Brasil!
*
— Romulus Maya, e essa tal “queima de arquivo” do título, hein?
— Já, já, caro Expressonauta. Ao vivo no D.E.!