segunda-feira, 22 de junho de 2020

Barómetro Latinoamericano : Le salió por la culata lo "col" que sería invadir ...

Saiu do alvo como "cool" seria invadir a Venezuela a Trump

As recentes revelações conhecidas do livro escrito pelo ex-homem forte de Trump John Bolton sobre uma confissão feita por seu ex-chefe de que: "seria legal invadir a Venezuela", era o presságio de que essa frase da criação popular por Os venezuelanos dizem: "Quem mexe com a Venezuela seca"; é o que se tornou um fracassado vergonhoso para a política americana, até o dia da pátria do libertador Bolívar.


A idéia estúpida dos americanos de acreditar que toda a América Latina é seu quintal os fez perder de vista o fato de que a Venezuela - junto com Cuba - são países que têm uma história revolucionária e deixaram esse personagem para o resto que Figo admirava. Mas também são países que tomaram a dianteira para conter as políticas imperiais dos Estados Unidos.

É assim que; Não era apenas Trump que planejava invadir a Venezuela, mas como parte da política de "quintal" dos EUA; Foi Obama quem, em 8 de março de 2015, assinou a ordem executiva que declarou: "Venezuela uma ameaça para os EUA"; e que foi ratificado em 24 de agosto do ano passado por Trump.

Após a ratificação da ordem executiva, Trump tentou aplicar uma estratégia múltipla para intervir na terra natal do libertador. Começou em abril de 2017, organizando o Grupo Lima para combater o apoio dos países da ALBA, por meio do lobby de marionetes do Almagro, que após uma ofensiva agressiva nunca conseguiu aplicar a Carta Democrática da OEA.

Mais tarde, eles tentaram eliminar fisicamente o presidente Maduro com uma tentativa de assassinato em 4 de agosto de 2018 através de um ataque terrorista de pistoleiros colombianos e venezuelanos, que também terminou em um fracasso retumbante.

Em seguida, eles tentaram invadir a Venezuela usando "Humanitarian Aid", no concerto de música "Live Aid Venezuela" em 22 de fevereiro de 2019, que também terminou em outro fracasso retumbante.

Da mesma forma, o governo Trump organizou a implementação de um bloqueio econômico e naval contra a Venezuela, ordenando também o confisco de ativos do Estado venezuelano em bancos estrangeiros.
Ou seja, as tentativas de acabar com a revolução bolivariana têm sido incessantes e incontáveis, que o "frio" a que Trump se referiu de maneira fofoqueira nada mais é do que o tiro na bunda que saiu para mexer com a Venezuela.
prudenprusiano@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.