sexta-feira, 12 de julho de 2013

Carta-convite para reunião com Edward Snowden de 12/7/2013

12/7/2013, Russia Today 
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Edward Snowden em Moscou

“O nível de comportamento ameaçador não tem precedentes”. Assim qualificou Edward Snowden o “sequestro” de Evo Morales em carta na qual convida defensores de Direitos Humanos para um encontro no aeroporto de Moscou hoje, 12/7/2013.   

A seguir a tradução da Carta convite:

De: Edward Snowden
Data: 12/7/2013

Tive a grande felicidade de desfrutar e aceitar muitas ofertas de apoio e asilo de países valentes de todo o mundo. Essas nações contam com minha gratidão, e espero viajar a cada uma delas para expressar pessoalmente meu agradecimento ao povo e aos governantes. Ao negarem-se a degradar seus princípios ante a intimidação, ganharam o respeito do mundo.

Por desgraça, nas últimas semanas testemunhamos uma campanha ilegal, por funcionários do governo dos EUA, para negar meu direito de buscar e gozar desse asilo como me é assegurado pelo artigo 14 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A escala do comportamento ameaçador não tem precedentes: nunca antes na história os estados conspiraram para forçar o pouso de um avião presidencial para caçar um refugiado político. Essa perigosa escalada representa uma ameaça não só à dignidade da América Latina ou a minha própria segurança pessoal, mas ao direito básico que todas as pessoas têm, de viver livre de perseguição.

Convido as organizações de Direitos Humanos e outras pessoas respeitadas às quais me dirigi, a reunir-se comigo dia 12 de julho, às 17h, no aeroporto de Sheremétievo em Moscou, para uma breve declaração e discussão sobre os próximos passos, na minha situação. Sua cooperação e apoio serão muito apreciados nesse assunto.

Atenciosamente,
Edward Joseph Snowden
__________________

Detalhes da reunião

Por favor, reúnam-se às 16h30 no aeroporto de Sheremétievo, no terminal F, no centro do saguão de chegada. Alguém do pessoal do aeroporto esperará ali para recebê-los, com um cartaz marcado “G9”. Por favor, tragam uma cópia desse convite e documento de identidade para mostrar que trabalham para sua organização, uma vez que a segurança será provavelmente estrita nessa reunião. Podem participar no máximo três pessoas de cada organização.

Para qualquer dúvida, entrem em contato com a administração do aeroporto pelo número +8 916-816-4335.


Imagem da carta convite original em Russia Today, a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.