quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A “MENTIRA” que não “cola”... Rotina tucana

Escrito por Conceição Oliveira:

Aqui, o relato do jornalista da Record Rodrigo Vianna que viu as imagens produzidas pela Record do incidente sem edição. Aqui a cobertura menos ruim que li hoje nas inúmeras matérias que pipocaram no twitter.
O relato de Rodrigo que coadunam com o relato de Flávio Loureiro que recebi agora pouco por e-mail. Ambos falam em pessoas efetivamente feridas no tumulto. Como vocês podem ler abaixo, os feridos não tiveram atendimento vip para socorrê-los.

Prezados (as)
Acabei de conversar com companheiros petistas que se envolveram no incidente e soube o seguinte:

1 - Serra marcou uma caminhada no calçadão de Campo Grande com forte aparato de segurança

2 - O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 - O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foram registrados cinco suicídios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 - Portanto, a categoria tem ódio mortal de Serra e se organizaram para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.

5 - Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá  evitar confrontos.

6 - Mas os seguranças de Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento

7 - O militante petista, Carlos Calixto, lotado no gabinete da dep. Inês Pandeló, foi agredido teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a Delegacia Policial registrar a ocorrência.

8 - Segundo o militante petista Sebastião Moraes, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva, caso isso ocorra novos conflitos a vista, para a exploração política de Serra.

9 - O pessoal mata-mosquitos que estava na manifestação não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos, paixão por Lula que os reincorporou e ódio por Serra/FHC que os demitiu.

Abs,
Flávio Loureiro

Enviado por Sergio Telles e Flávio Murilo da Silva Loureiro
A Maria Frô (Conceição Ó) publicou este relato com imagens da Globo e os "links"desta postagem.