sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por que lutamos ("Why we fight") - Documentário de Eugene Jarecki

“Why we fight”

Eugene Jarecki
Excelente trabalho realizado por Eugene Jarecki. Excelente lembrança do pessoal da Vila Vudu. 

Caso alguns dos nossos assíduos leitores e correspondentes queira/possa colocar legendas em português nas 12 partes deste documentário substituíramos todos os vídeos da postagem pelos legendados.

Por que lutamos” - «Why We Fight» - recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance em 2005É um olhar agudo sobre a anatomia da máquina de guerra norteamericanamisturando inesquecíveis histórias pessoais com comentários tipo “quem é quem” com funcionários internos, militares graduados e por todo o complexo militar e civil de Washington. Podemos assistir depoimentos de Eisenhower, John McCain, Gore Vidal, William Kristol, Chalmers Johnson, Richard Perle e muitos outros.

“Por que lutamos” - «Why We Fight» - levanta questões variadas sobre o funcionamento do Complexo Industrial Militar e o surgimento da política impérial dos Estados Unidos da América.

Está apresentado em 12 Capítulos e pode ser assistido na sequência:


Parte 1/12


Parte 2/12

Parte 3/12

Parte 4/12

Parte 5/12

Parte 6/12

Parte 7/12

Parte 8/12

Parte 9/12

Parte 10/12

Parte 11/12

Parte 12/12

Um comentário:

  1. Deus me livre de pôr legendas em 12 vídeos, mas eu tenho o documentário com 1,45 GB e as devidas legendas em português brasileiro.

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.