quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bashar al-Assad: “O ocidente, outra vez, vai-se arrepender muito por ajudar a al-Qaeda”


16/4/2013, Russia Today TV (em español) – reportagem da entrevista de Assad distribuída pela RTTV
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


O presidente sírio Bashar al Assad acusou o Ocidente de estar financiando a al-Qaeda. Disse também, em entrevista distribuída pelo canal estatal Al Ijbariya, que esses países pagarão muito caro pela decisão de apoiar um grupo terrorista.

O Ocidente já pagou muito caro por ter ajudado a al-Qaeda no Afeganistão, no início. Hoje está fazendo o mesmo na Síria, na Líbia e em outros pontos. Também pagará caro por isso, no coração da Europa e dos EUA – disse Al-Assad.

Para o presidente da Síria, seu país está posto como alvo de um projeto colonialista. “Tentam ocupar a Síria com forças vindas do exterior” – disse o presidente, que continuou:

Estamos em guerra. Já disse e repito: a Síria não se renderá, nem se submeterá. Nossa única opção é a vitória. Se não vencermos, a Síria será destruída. Essa não é opção aceitável para nenhum cidadão – disse o presidente Bashar al-Assad.

O presidente Assad questionou o papel da Jordânia no conflito sírio; disse que não consegue entender como é possível que:

...centenas de mercenários armados entrem em território sírio, pela Jordânia, quando a Jordânia tem meios para deter qualquer pessoa que porte uma pistola, que seja, e que planeje juntar-se à resistência palestina.

As declarações do presidente sírio foram divulgadas uma semana depois que o grupo jihadista Frente al-Nusra, dos mais influentes entre os rebeldes sírios, jurou lealdade à organização terrorista Al-Qaeda. [1]

Não estamos em guerra para liberar território sírio: estamos em guerra contra o terror.

A entrevista foi ao ar nessa 4ª-feira, 17 de abril, dia em que a Síria comemora os 67 anos do fim da dominação francesa no país.



Nota dos tradutores
[1]  Sobre isso ver 17/4/2013, redecastorphoto em: Só a imprensa-empresa não sabe?! Obama! Obama! Aqui somos todos Osama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.