[ Vila Vudu] Ahmadinejad, ontem, aos que ainda apoiem Israel:
“O tempo do sionismo acabou”
4/6/2010, PressTV, Teerã - Traduzido por Vila Vudu
O presidente do Irã discursando para dignatários estangeiros em cerimônia que marcou a passagem do aniversário do Fundador da Revolução Islâmica, Iman Khomeini – qui- junho, 4- 2010 O presidente Mahmoud Ahmadinejad falou ontem em cerimônia em homenagem ao aniversário de falecimento do líder da Revolução Islâmica, Imã Khomeini, e alertou os aliados que ainda apoiem Israel de que: |
“... o tempo do sionismo acabou. A era do regime sionista acabou e desapareceu o princípio que regeu aquela invenção” – como divulgou a agência de notícia Fars.
“Os EUA e seus aliados europeus inventaram Israel para dominar o Oriente Médio e o mundo. Hoje, vemos em ação o que restou daquele projeto: um Estado belicista, que vive de recorrer à violência e a ataques militares contra civis e Estados democráticos, em toda a região, para tentar salvar-se”.
Para Ahmadinejad, o ataque de Israel aos barcos que transportavam ativistas e ajuda humanitária a Gaza, e que deixou nove ativistas mortos
“... é sinal de que o regime sionista perdeu o senso. Nem o mais estúpido dos governantes, no mundo, atacaria da forma como Israel atacou. É evidente que, sob pressão da opinião pública mundial, os governantes israelenses enlouqueceram. O ataque aos barcos carregados de ajuda humanitária, reunida em todo o mundo, para ajudar os palestinos que morrem de fome em Gaza, demonstra que o governo de Israel não mira só os palestinos. Israel é hoje ameaça a todos os países do mundo.”
Ahmadinejad lembrou que não é a primeira vez que Israel ataca indiscriminadamente, com violência desproporcional.
“Os que ainda apóiam o regime sionista já deveriam saber que, por mais de 60 anos, apoiaram os crimes de governos sionistas. Deram a eles carta branca. Agora, basta! Israel foi longe demais. É do interesse de todas as nações do mundo por fim àquela farsa fabricada de história inventada.”
O artigo original, em inglês, pode ser lido em: Ahmadinejad advice to Israel supporters