quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vitória em Gaza (2): Aiatolá Khamenei - “A posição do Irã é hoje mais forte”


28/11/2012, Al-Manar TV, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

O Líder Supremo da Revolução Islâmica, Grande Aiatolá Sayyed Ali Khamenei, disse hoje que desenvolvimentos regionais e globais mostram que a posição da República Islâmica do Irã é hoje mais forte.

Os significativos sucessos e os progressos alcançados pelo Irã em vários campos são eco e resposta à choradeira orquestrada pelos inimigos do Irã” – disse o Aiatolá Khamenei em reunião com um grupo de oficiais da Marinha, em Teerã, ontem, 3ª-feira, durante comemorações do Dia da Marinha Iraniana.

Aiatolá Sayyed Ali Khamenei reunido com oficiais da Marinha iraniana em 27/11/2012
Se se observam as políticas ocidentais para o Oriente Médio, vê-se que, bem obviamente, as políticas iranianas nessa região estão hoje mais próximas de alcançar seus objetivos, que as políticas ocidentais” – acrescentou o Supremo Líder.

Umas das razões pelas quais tanto se empenham em criar comoção contra a República Islâmica são, precisamente, nossos sucessos”.

Sua Eminência disse também que “o Irã é mais capaz, hoje, de alcançar seus ideais mais nobres” e acrescentou que, “com confiança em Deus Todo Poderoso, o país superou com sucesso todas as dificuldades que se apresentaram, deu conta de suas tarefas, continua vigilante e cheio de entusiasmo”.

Se o governo e os oficiais têm projeto estratégico para as áreas marítimas e oferecem assistência, essas vastas e importantes áreas acrescentam grande potencial à República Islâmica” – concluiu o Aiatolá Khamenei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.