quarta-feira, 23 de junho de 2010

CNI/IBOPE mostrará Dilma à frente de Serra pela 1a. vez

quarta-feira, 23 de junho de 2010 | 15:03

A pesquisa CNI/Ibope que será divulgada dentro de uma hora é um banho de água fria no PSDB. Segundo informações que já circulam na cúpula da campanha de Dilma Rousseff, o Ibope mostrará a petista com cerca de 40 pontos e José Serra com cerca de 35 pontos. É a primeira pesquisa do Ibope que põe Dilma na dianteira. A pesquisa foi feita nos três últimos dias em 141 municípios, com 2002 eleitores.

A pesquisa do Ibope mais recente, divulgada no dia 5, mostrava Serra e Dilma empatados, com 37 pontos cada um. Na última CNI/Ibope, publicada no dia 17 de março, Serra liderava com 35 pontos e Dilma tinha 30 pontos.

A pesquisa foi feita depois de 22 dias de pesada exposição de José Serra no rádio e na televisão. Normalmente, pesquisas feitas imediatamente após a aparição de um candidato nos horários gratuitos elevam suas intenções de voto entre três a cinco pontos percentuais. Serra contava com isso.

Sem alarde, o PT ministrou um antídoto: programou comerciais de 30 segundos propagandeando Dilma numa área correspondente a 80% do eleitorado. Com certeza, uma estratégia que ajudou a minar o efeito da propaganda de Serra.

origem Radar Online