domingo, 26 de outubro de 2014

A Ucrânia é o Brasil amanhã! (III)

George Soros


George Soros ataca Putin, diz que a Rússia é “ameaça existencial” contra a Europa e exige US$ 20 bilhões do FMI para um “esforço de guerra contra a Rússia”

Leia antes:
7/10/2014, redecastorphoto em: A Ucrânia é o Brasil amanhã!
8/10/2014, redecastorphoto em: A Ucrânia é o Brasil amanhã! (II)

23/10/2014, [*] Tyler DurdenZeroHedge
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Ver também:   22/10/2014, redecastorphotoSoros e a CIA agora investem em Neves-neto tentando derrotar Rousseff

Poroshenko e Putin 
(por Jemes Ferguson - NYR of Books )
Se até George Soros já começou a publicar colunas assinadas em jornalões pelo mundo... É sinal de que Putin está mesmo vencendo a guerra.

Aqui alguns dos principais trechos do que o fundador da ONG-monstro Open Society[Sociedade Aberta] tem a dizer sobre a ameaça “existencial” que a Rússia seria, em artigo recém distribuído:

A Europa enfrenta desafio posto pela Rússia, contra a própria existência da Europa. Nem os líderes europeus nem os cidadãos dão-se plenamente conta desse desafio, ou sabem como melhor enfrentá-lo. Atribuo isso principalmente ao fato de que a União Europeia em geral e a eurozona em especial perderam o rumo depois da crise financeira de 2008.

E começa a esquentar:

[A Europa] não consegue reconhecer que o ataque russo contra a Ucrânia é indiretamente um ataque contra a União Europeia e seus princípios de governança. Deveria ser evidente que [aquele ataque] não é recomentávelcontra um país ou associação de países que está em guerra para conseguir implantar política de austeridade fiscal, como a União Europeia continua a fazer.

Esquenta mais:

Todos os recursos disponíveis têm de ser mobilizados para o esforço de guerra [contra a Rússia], ainda que isso envolva gerar déficits no orçamento.

Até que pega fogo, de vez:

[O FMI] deve prover imediata injeção de dinheiro de pelo menos US$ 20 bilhões, com a promessa de mais dinheiro quando for necessário. Os parceiros da Ucrânia devem prover financiamento adicional, condicionado à implementação do programa apoiado pelo FMI, às custas de cada parceiro, alinhados com a prática padrão.

É quando afinal se entende tudo: a ameaça existencial que a Rússia estaria gerando para o mundo nada é, para Soros, além de pretexto para pôr fim a todo o experimento (encenado) de ‘'austeridade'’ (que ninguém mostre a Soros o mais recente recorde europeu de endividamento), para que todos voltem aos seus hábitos de antes, de gastar como marinheiro bêbado.

Ucrânia - NYR of Books
Ironicamente, é precisamente o que sempre dissemos que aconteceria; mas os neoconservadores globalizantes esperavam que a guerra civil na Ucrânia se converteria em guerra entre Rússia e Ucrânia, o que abriria a estrada para os Soros do mundo, especialistas buscar a prosperidade pela via da mais alucinada gastança. O plano deles fracassou, motivo pelo qual o ISIS/ISIL/Daesh teve de ser metido no quadro.

Mas não custa tentar, n’é-não, George? E a única coisa que ninguém escreve em coluna alguma de jornalão algum é que o pessoal que mais ganhará nesse mais recente frenesi do FMI, da mais alucinada distribuição de dinheiro – adivinhem! – serão bilionários como George Soros, é claro!

Nota dos tradutores
O artigo assinado por George Soros está na New York Review Of Books na Internet, com aviso de que aparecerá impresso na edição da revista do próximo dia 20/11. [Os trechos acima foram traduzidos daquele artigo].

___________________

[*] Tyler Durden é o apelido de numerosos blogueiros que comentam no Zero Hedge. O nome foi copiado de personagem do romance de Chuck Palahniuk (depois filme) Fight Club (Clube de Luta).

3 comentários:

  1. Wall Street perdeu as eleições no Brasil Não será desta vez que nos tornaremos uma Ucrânia!

    ResponderExcluir
  2. por favor, o que aconteceu com o redecastor? Desde dia 26/10 sem postar nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram alguns problemas "técnicos": cansaço da campanha, exames clínicos dos coordenadores e problemas nos computadores (dos 4 que usamos, só sobrou 1). Tudo deve estar normalizado até 3/11/2014. Esperamos...

      Excluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.