sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pepe Escobar − “O nome de Obama para a Defesa: Vem confusão!”


Ashton Carter é má notícia

3/12/2014, [*] Pepe EscobarRussia Insider
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Ashton Carter
Ashton Carter é apparatchik típico da Beltway – dos que se beneficiam do ir-e-vir da porta giratória entre militares, indústria pesada e academia.

Foi conselheiro de Goldman Sachs sobre tecnologia militar.

Teve papel ativo no desmonte do Tratado para Interdição Total de Testes Nucleares, que Bill Clinton assinou, que permitiu que sortimento variado de Drs. Strangeloves embarcassem feito doidos em testes simulados em laboratório e subterrâneos, no deserto de Nevada, de novas armas atômicas (plutônio misturado com explosivos, por exemplo).

Foi e ainda é ator chave na “política” – sempre em processo – de demonização da Rússia.

Foi conselheiro de Bill (Bubba) Clinton sobre tecnologia de mísseis – e sobre como o Império do Caos conseguiria instalar um escudo de mísseis antimísseis no Alaska e, ao mesmo tempo, continuar a discursar que não estaria violando o Tratado Antimísseis Balísticos de 1972 assinado com a Rússia.

Bill Clinton assina tratado que violou
Clinton violou o tratado Antimísseis Balísticos; Dábliu Bush subiu a aposta e SEPAROU-SE do Tratado Antimísseis Balísticos. Foi quando começou nova corrida de mísseis – a qual, por falar dela, a Rússia está ganhando.

Nos idos de 1996, foi dos mais totalmente paranoicos por causa das Inexistentes Armas de Destruição em Massa (IADM) do Iraque e do Irã.

Depois, em 2006, superou até o regime de Cheney na convocação para ataque imediato contra a Coreia do Norte, membro do “eixo-do-mal”, se testassem algum míssil balístico (testaram; ninguém os atacou).

E a cereja do bolo blindado-armado-até-os-dentes: foi conselheiro de Obama no “pivô para a Ásia”.

Corram, protejam-se, todo mundo, depressa!



[*] Pepe Escobar (1954) é jornalista, brasileiro, vive em São Paulo, Hong Kong e Paris, mas publica exclusivamente em inglês. Mantém coluna (The Roving Eye) no Asia Times Online; é também analista de política de blogs e sites como: Tom Dispatch, Information Clearing HouseRed Voltaire e outros; é correspondente/ articulista das redes Russia TodayThe Real News Network Televison e Al-Jazeera. Seus artigos podem ser lidos, traduzidos para o português pelo Coletivo de Tradutores da Vila Vudu e João Aroldo, no blog redecastorphoto.
Livros:
− Obama Does Globalistan, Nimble Books, 2009.
− Seu novo livro, Empire of Chaos, acaba de ser publicado pela Nimble Books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.