quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ruralistas patrioteiros: “Devemos, não pagamos, esperamos pela anistia”

Gilson Sampaio

Está em gestação mais um mimo para os ruralistas, o que não seria surpresa alguma, parece até que é um “marco regulatório do agronegócio”, não institucionalizado.

Anistia, alongamento da dívida, juros subsidiados etc., entra ano, sai ano, o rosário desses mimos cresce e parece que não há força que aplaque a voracidade dos nossos ruralistas, tão patrioteiros.

80 bilhões de reais é muito mais que o alegado déficit da Previdência e que vários programas Bolsa Família, fiquemos só com esses dois exemplos, uma lista mais longa seria cansativa. Ah, não poderia passar em branco que não há dinheiro para reforma agrária.

Pois bem. A rede BANDalha, braço midiático do ruralistas patrioteiros do agrobiz, anuncia que para aprovar a reforma do Código Florestal, o governo pode trocar parte das dívidas dos ruralistas para financiar o reflorestamento das áreas criminosamente desmatadas. Ou seja, um prêmio para quem cometeu crime ambiental.

Como de sempre, a reportagem não ouviu nenhuma voz discordante.

Se confirmado o balão de ensaio, mais uma vez ouviremos que mais importante é a governabilidade.

Assistam o “BALÃO” lançado pela BAND com toda a “liberdade de imprensa”


Extraído do excelente Blog do Gilson Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.