terça-feira, 26 de julho de 2011

Sayyed Khamenei: “A propaganda ocidental contra o Islã”

26/7/2011, Al-Manar TV, Beirute, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Aiatolá Sayyed Ali Khamenei
O Supremo Líder do Irã, Aiatolá Sayyed Ali Khamenei disse, no domingo, que os poderes do ocidente trabalham para comprometer a imagem dos muçulmanos, distorcendo os fatos e servindo-se da imprensa como instrumento de propaganda.

Em fala dirigida às forças navais do Irã e ao pessoal do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica [ing. Islamic Revolution Guards Corps (IRGC)] no porto de Bandar Abbas, no sul do Irã, Sayyed Khamenei comentou os recentes ataques terroristas na Noruega. 

“Os crimes recentemente cometidos num país do norte da Europa foram, desde o primeiro instante apresentados como ação de muçulmanos. Assim o ocidente opera, usando a imprensa como instrumento de propaganda” – disse Sua Eminência. “A propaganda ocidental é sempre o mal. Existe para falsear os fatos” – completou.

Na 6ª-feira, pelo menos 94 pessoas foram mortas e centenas foram feridas em duas ações terroristas conjugadas: um ataque a bomba em Oslo, capital da Noruega, e um tiroteio contra uma multidão reunida numa ilha nos arredores da cidade. Um dos terroristas, Anders Behring Breivik, que confessou seu envolvimento no ataque armado, professa ideias de extrema direita. Breivik não escondeu seu ódio aos muçulmanos, aos partidos da esquerda e à ala jovem do Partido Trabalhista da Noruega, pela internet, antes dos ataques.

Sayyed Khamenei também fez referência à onda de levantes populares no mundo islâmico no Oriente Médio e Norte da África e conclamou os cidadãos a perseverarem em suas mobilizações e a não se deixarem distrair dos objetivos centrais de seus levantes. “A única salvação possível para as nações da Região é o caminho da revolução. Gradualmente, os resultados aparecerão, como já estão aparecendo” – disse o Aiatolá Khamenei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.