domingo, 10 de novembro de 2013

Catherine Ashton: “As conversações prosseguirão dia 20 de novembro”

Conversações de Genebra: P5+1 e Irã

10/11/2013, AlManar , Beirute, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Catherine Ashton nas conversações P5+1 e Irã em Genebra (8/11/2013)
A ministra de Relações Exteriores da União Europeia Catherine Ashton disse hoje que:

(...) as conversações de Genebra sobre o programa nuclear iraniano para finalidades pacíficas estão sendo “construtivas”, depois de três dias de negociações.

Ashton informou também que:

(...) os representantes dos cinco estados-membros do Conselho de Segurança da ONU e a Alemanha (P5+1) voltarão a reunir-se dia 20/11 em Genebra, para prosseguir nas discussões e tentar concluir um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear.

Para a ministra da União Europeia, não foi ainda possível chegar a uma fórmula final de um acordo preliminar, depois de três dias de negociação, até a madrugada do domingo. Segundo a ministra, as conversação de Genebra foram “construtivas e obtiveram significativo avanço, mas ainda restam questões por discutir”.

Mohammad Javad Zarif
O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que espera obter um acordo satisfatório na próxima rodada de negociações, e que não se sente desapontando por essa rodada de negociações no P5+1 não ter sido conclusiva.

Tivemos discussões e negociações intensas, e nosso objetivo é levar a questão a uma fórmula satisfatória. Voltaremos portanto a negociar, para tentar estabelecer essa fórmula – disse Zarif.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.