quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Obama, a empresários e executivos de Wall Street, em 18/11/2013: - Vocês dizem que sou “socialista” é porque nunca viram um socialista de verdade

19/11/2013, [*] Jennifer Epstein, Politico
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Entreouvido na Viela do Xucro na Vila Vudu: TAÍ! Os jornalistas de Político e os “100 maiores empresários e executivos” dos EUA reunidos pelo Wall Street Journal não leram, os panacas... Mas OBAMA JÁ LEU O “MAPA DO CAMINHO” APROVADO NA 3º PLENÁRIA do PARTIDO COMUNISTA DA CHINA, para as reformas rumo a uma economia socialista de mercado. É a glória! Dáááááááá-lhe China! Vaaaaaaai, Xi Jiping! [pano rápido]


Leia você também o que Obama já leu e Wall Street NÃO leu:
11/11/2013, redecastorphoto em: Pequim, 2013: Começa sessão plenária histórica
14/11/2013, redecastorphoto em: Pepe Escobar: “O enigma do mercado da China”
14/11/2013, redecastorphoto em: A China mete o mercado no meio


Ontem, o presidente Obama riu dos críticos que o chamam de “socialista”.

Há gente que, às vezes, me chama de socialista – disse ele num encontro com 100 empresários e executivos promovido pelo Wall Street Journal.

Ah, vocês precisam conhecer socialistas de verdade, para saber o que é ser socialista – disse Obama, arrancando gargalhadas do público.

Eu só falo de baixar impostos para empresas. Minha reforma da Saúde é baseada no mercado privado. As ações estão bem, pelo que vi hoje cedo – continuou, na lista de seus atributos de boa fé nos mercados. 

E... Sim, é verdade que a desigualdade crescente no nosso sistema me preocupa. Mas isso não implica que alguém esteja questionando a eficácia das economias de mercado, em termos de produção de riqueza e inovação e de nos manter competitivos.

_______________________


[*] Jennifer Epstein é a repórter responsável pela cobertura da Casa Branca em POLITICO desde 2010. Formou-se em História na Princeton University em 2008 onde iniciou carreira de jornalismo no The Daily Princeton. Sua tese de formatura foi: “Slaves and Slavery at Princeton”, com a qual ganhou o Prêmio Jolene CO para a História Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.