quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sobre o plano de ação da União Europeia “para responder à propaganda russa”

24/5/2015, Ministério de Relações Exteriores da Rússia 1269-24-06-2015  
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
As propostas para traçar uma estratégia para “responder à propaganda do Kremlin”, preparadas por Federica Mogherini, Alta Representante da União Europeia para Assuntos Estrangeiros e Política de Segurança, e que foram apresentadas no Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia ontem, dia 23/6/2015, visam obviamente a condenar a Rússia ao ostracismo, fora do palco da mídia internacional.
Ao mesmo tempo em que requenta o mito da propaganda russa, a União Europeia vive de censurar a liberdade dos veículos de mídia que deem cobertura jornalística profissional aos eventos europeus e mundiais, que atraem leitores, mas diferem da posição oficial da União Europeia.
A União Europeia já incluía jornalistas russos em suas listas de exclusão (sanções), e agora tenta criar condições para “discriminação no atacado” contra a imprensa russa.
Ao privar milhões de europeus do direito de acesso a diferentes fontes de informação, a União Europeia infringe o direito fundamental e universalmente reconhecido à liberdade de expressão, e todos os seus compromissos com a liberdade de informação e com a pluralidade no noticiário.
– FIM DO COMUNICADO –

2 comentários:

  1. É o Leviatã de Hobbes...Uma idéia tão bela como a da União Européia está se corrompendo tragicamente...

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.