domingo, 30 de março de 2014

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em 18/3/2014 na Crimeia

26/3/2014, Sebastopol e Crimeia – Sayed Hasan
Comemoração do acesso da Crimeia e Sebastopol à Federação Russa Vídeo (3' 48") transcrito, legendado e enviado por Salah



PRESIDENTE DA RÚSSIA VLADIMIR PUTIN:

Caros amigos,  
Hoje é dia de muita alegria e felicidade para nós todos, cidadãos da Rússia, residentes na Crimeia e em Sebastopol!

Depois de longa, difícil, exaustiva viagem, Crimeia e Sebastopol estão voltando ao porto, às suas águas nativas, ao seu porto natal, a Rússia.

Quero agradecer aos residentes da Crimeia e de Sebastopol por sua posição consistente e decidida e pelo desejo, tão claramente manifesto, de estarem com a Rússia. Todos os amamos e a Rússia lhe dá seu calor, olha por eles e os acolhe de coração aberto.

Muito nos preocupam os desenvolvimentos na Ucrânia, mas acredito que a Ucrânia saberá superar todas as suas provações. Não somos meros vizinhos: somos uma só família e nosso sucesso futuro depende de todos nós, da Rússia e da Ucrânia.

Mais uma vez quero agradecer aos residentes na Crimeia e em Sebastopol por sua coragem e persistência, por se terem mantido fiéis à memória de seus ancestrais heroicos e por manter o amor por nossa terra comum, a Rússia, ao longo de décadas.

Juntos já fizemos muito, mas ainda há muito a fazer, mais tarefas a cumprir. Mas tenho certeza de que superaremos todos os problemas. E o conseguiremos porque nos mantemos juntos.

Viva a Rússia!
Hino da Rússia

Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.