terça-feira, 18 de março de 2014

95,7% da Crimeia “mostra o dedo” para o tirano da Casa Branca

16/03/14, [*] Paul Craig Roberts, Institute for Political Economy
Traduzido por João Aroldo

Atualização: Últimos números divulgados: comparecimento de 83,1% e 96,77% votaram pela união com a Federação Russa.

Vladimir Putin, por Aislin - 2014
Com um comparecimento sem precedentes em eleições ocidentais, a Crimeia votou 95,7% para se unir à Rússia. Como apontei mais cedo, sob a lógica distorcida dos EUA, a Crimeia nunca foi parte da Ucrânia, já que os russos não puderam votar quando o ditador soviético Khrushchev colou a província russa da Crimeia na Ucrânia em 1954.

Enquanto o povo da Crimeia celebra na ruas e os observadores internacionais declaram que o referendo foi totalmente justo e livre de toda interferência e ameaça, a Casa Branca neonazi declarou que “nós não reconhecemos nenhuma droga de voto”. [1]

O estúpido porta voz da Casa Branca disse que a Casa Branca e a “comunidade internacional” – Washington em sua arrogância acha que é a voz da “comunidade internacional” – não reconhecem os resultados da democracia em ação.

A democracia não é aceitável para os EUA, ou para os fantoches americanos de meia pataca que governam para Washington na Alemanha, Reino Unido e França, quando a democracia não serve aos propósitos de hegemonia dos EUA sobre todo o mundo. O porta-voz neonazi da Casa Branca mentiu descaradamente quando afirmou que o referendo, declarado ter sido completamente livre pelos observadores internacionais, foi “realizado sob ameaças de violência e intimidação”.

Esta afirmação, que o mundo inteiro sabe ser falsa, marca o governo dos EUA e sua imprensa-empresa subserviente, como os piores e mais perigosos mentirosos que o mundo já viu. Tudo que os EUA são capazes de fazer é mentir:


  1. Saddam Hussein tinha armas de destruição de massa e ligações com a al Qaeda;
  2. o presidente sírio Assad usou armas químicas contra seus próprios cidadãos;
  3. o Irã tem um programa de armas nucleares;
  4. Gaddafi deu viagra para seus soldados para que pudessem estuprar melhor as mulheres líbias;
  5. a Rússia invadiu a Crimeia
  6. Osama bin Laden foi o cabeça do 11/9.
Eu poderia continuar com centenas de incidentes das mentiras dos EUA. De fato, entre as pessoas conscientes a palavra Washington tornou-se sinônimo de mentira.

Quando o mundo vai condenar o empreendimento criminoso que finge ser o governo dos EUA?
Barack Obama, O Mentiroso em Chefe - Ben Garrison/2011

Quando o Tribunal de Crimes de Guerra e o Tribunal Penal Internacional vão emitir mandados de prisão para Obama e todo o seu regime criminoso, bem como para os regimes criminosos de Bush e Clinton?

Quando os ativos do governo dos EUA e de seus membros criminosos serão apreendidos?

Por quanto tempo o mundo vai tolerar a incessante destruição de países e povos pelos EUA, da Somália ao Afeganistão, do Iraque à Líbia, do Paquistão ao Iêmen, da Síria à Ucrânia, com a Rússia, Irã e China na fila

O governo dos Estados Unidos é o pior empreendimento criminoso da história. Nem sequer um único membro do governo disse a verdade sobre qualquer coisa em todo o século 21.

O poder executivo mente consistentemente ao Congresso, e os covardes, fracos, tolos desprezíveis ficam lá e aceitam tudo. O Congresso é tão inútil que poderia muito bem ser abolido. Espero que Obama decrete uma ordem executiva para abolir essa instituição inútil a qualquer momento.

Mas “nós temos liberdade e democracia”.

A verdade é que toda a maldade do universo está concentrada nos EUA. É esta maldade que está destruindo milhões de vidas, e é essa maldade que vai destruir o mundo.
______________

Nota do tradutor
[1] Referência à famosa fala do clássico O Tesouro de Sierra Madre. Assista a seguir:

_____________


[*] Paul Craig Roberts (nascido em 03 de abril de 1939) é um economista norte-americano, colunista do Creators Syndicate. Serviu como secretário-assistente do Tesouro na administração Reagan e foi destacado como um co-fundador da Reaganomics. Ex-editor e colunista do Wall Street Journal, Business Week e Scripps Howard News Service. Testemunhou perante comissões do Congresso em 30 ocasiões em questões de política econômica. Durante o século XXI, Roberts tem frequentemente publicado em Counterpunch, escrevendo extensamente sobre os efeitos das administrações Bush (e mais tarde Obama) relacionadas com a guerra contra o terror, que ele diz ter destruído a proteção das liberdades civis dos americanos da Constituição dos EUA, tais como habeas corpus e o devido processo legal. Tem tomado posições diferentes de ex-aliados republicanos, opondo-se à guerra contra as drogas e a guerra contra o terror, e criticando as políticas e ações de Israel contra os palestinos. Roberts é um graduado do Instituto de Tecnologia da Geórgia e tem Ph.D. da Universidade de Virginia, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Berkeley e na Faculdade de Merton, Oxford University.

Um comentário:

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.