A revista (NÃO)Veja é o livro-para-colorir da nazi-direitona brasileira! [risos, risos]
O Movimento “Tea Party”, da nazi-direitona dos EUA, lançou hoje um livro para recortar e colorir, para crianças “de todas as idades”.
A propaganda do livreco diz:
“A mais nova, mais recente e melhor fonte de informação sobre o Movimento “Tea Party” para crianças de todas as idades! 32 páginas divertidas e informativas! Imperdível para pais e filhos, para aprender sobre o Movimento “Tea Party”!”
E continua:
“Não dá prá não ler! Movimento “Tea Party” para crianças! Informa pais e filhos sobre as origens do Movimento “Tea Party” e o que desejamos. Colorido e informativo, com ideias sobre liberdade, Religião (sic) e muito mais! Sobre participação, autoconfiança, liberdade, segurança, viver com qualidade, liderança, ética na política, seriedade e responsabilidade!”
E prossegue:
“Pagamos impostos! Exigimos! Queremos viver com segurança, protegidos contra todos que querem destruir os EUA. Se o governo não nos protege, temos de derrubar e substituir o governo!”
Para o Los Angeles Times (onde se veem algumas das ilustrações), o “Livro para colorir, do Movimento “Tea Party” não passa de propaganda infantilizante, é mal escrito, com imagens simplórias e informação errada. O livro é editado pela MeadWestvaco Corp. – corporação com interesses globais no ramo de embalagens, produtos químicos e negócios imobiliários, em 30 países. O mesmo grupo é doador para campanhas eleitorais (esse ano, doou 95 mil dólares), sempre para candidatos do Partido Republicano.
Para o Observer, em setembro, “a retórica do Movimento “Tea Party” distorce o discurso da sociedade civil e usa a linguagem dos direitos civis e da ética para manipular a consciência dos trabalhadores brancos nos EUA” (na imagem, vê-se D. Dora Kramer cantando hinos religiosos).
Para a Fox News, o livro para colorir do Movimento “Tea Party” é item obrigatório em todos os lares norte-americanos.
Original em:
8/10/2010, Morning Call