sábado, 16 de agosto de 2014

Pepe Escobar: #MH17 e #MH370 − Ponto de desaparecimento...

15/8/2014, [*] Pepe Escobar − Asia Times, The Roving Eye
Traduzido por João Aroldo

Boeing 777 - Malaysia Airlines
Primeiro, o avião MH370 desapareceu do Planeta Terra. Depois o MH370 desapareceu do noticiário. Primeiro, o MH17 foi derrubado com o “míssil de Putin” – como foi dito ao Planeta Terra. Então o MH17 desapareceu do noticiário.

Onde está Baudrillard quando precisamos dele? Se estivesse vivo, o dervixe dos simulacros já teria desconstruído os dois aviões da Malásia como imagens especulares; do desaparecimento absoluto à exposição máxima, para desaparecer. Eles também podem ter sido abduzidos – e derrubados – por alienígenas. Agora você vê, agora não.

Caixas pretas, gravadores de voo − tudo relacionado ao MH17 está agora flutuando em um vazio negro. Os britânicos estão demorando muito para analisar os dados – e se eles já fizeram isso, eles não estão falando. É como se estivessem cantando: [1]

I see a black box
and I want it painted black
(...) vazio.

O Pentágono, com visão completa sobre a Ucrânia, sabe o que aconteceu. A inteligência russa não apenas sabe, mas ofereceu um lampejo surpreendente sobre isso em sua apresentação oficial, descartada pelo “Ocidente”. As melhores análises técnicas apontam não ao “míssil de Putin” − um BUK − mas a uma combinação de míssil ar-ar R-60 e canhão automático do SU-25.

Sukhoi SU-25 da Força Aérea da Ucrânia armado com mísseis R-60
Um leitor me levou a esta boa avaliação por um ex-engenheiro da Força Aérea dos EUA e da Boeing, Raymond Blohm:

Com os vetores apropriados, um Su-25 não precisaria estar à mesma velocidade de cruzeiro do Boeing 777. Ele só precisaria entrar em uma posição de disparo de míssil. Já que o 777 não estava manobrando, seria simples pré-calcular a chegada a uma posição abaixo do 777. De lá, é o míssil que tem a velocidade e a capacidade de altitude para atingir o 777. (O R-60 é um míssil de grande capacidade). Depois que o míssil atinge uma turbina, tanto a velocidade e altitude máximas estão dentro do alcance de velocidade e altitude do caça Su-25. Então, o Su-25 pode mostrar a força de seu canhão.

Siga os destroços das turbinas. Siga os destroços da cabine. Siga o motivo. Não se pode nem imaginar as placas tectônicas geopolíticas se chocando se o regime de Kiev fosse considerado responsável. Seria o ponto de desaparecimento de toda a noção – distorcida – do excepcionalismo “indispensável” do Império do Caos.

A cabine metralhada do MH17
Então, assim como o MH370 desapareceu completamente, a história do MH17 também deve desaparecer completamente. Os holandeses e britânicos podem eventualmente chegar e fazer uma coletiva de imprensa de alto nível para dizer ao mundo o que a Voz do Mestre finalmente redigiu. Assim, pode-se contar com uma revolta residual, certificada, senão choque, por um grande número de famílias holandesas em luto. E pode-se contar com revolta certificada pela Malásia como nação. Do tipo Por que Nós? E não só uma, mas duas vezes?

Moscou, após desconstruir a "lógica" da atual demonização histérica da Rússia/Putin, sabe que o que quer que eles digam será invalidado pela Polícia do Pensamento orwelliana. Embora, assim como a Voz do Mestre controla o que os holandeses e britânicos possam eventualmente revelar, a Rússia pode dar um contragolpe ao vazar o cenário crucial para a Malásia. E a Malásia vai falar.

O MH370 desapareceu como em um vídeo game. O MH17 foi atingido como em um vídeo game. Agora suas respectivas narrativas estão desaparecendo. É como se estivéssemos vivendo um pequeno ensaio da hipótese negra da pós-história.

Mísseis R-60 ar-ar
A estrela pós-modernista Jean-Francois Lyotard e depois o pensador belga Lieven De Cauter foram os raros e poucos que se aventuraram a estudar a hipótese negra. A hipótese negra é a distopia final – acontecendo no tempo cosmológico da morte do sol, algo daqui a 4,5 bilhões de anos. Basicamente isto é a tecnociência sobrevivendo à morte do sol e à morte da própria humanidade.

Então o MH370 pode ter desaparecido na antecâmara da hipótese negra. Mas o MH17 é muito mais prosaico; pode ter sido só um false flag que deu errado. Assim, sob as regras do Império do Caos, ele também deve desaparecer. A questão é se a sociedade civil global irá aceitar isso – ou se isso já entrou em seu próprio ponto de desaparecimento.




Nota dos tradutores
[1] Paint it black, dos Rolling Stones, a seguir:



[*] Pepe Escobar (1954) é jornalista, brasileiro, vive em São Paulo, Hong Kong e Paris, mas publica exclusivamente em inglês. Mantém coluna (The Roving Eye) no Asia Times Online; é também analista de política de blogs e sites como: Tom Dispatch, Information Clearing HouseRed Voltaire, Counterpunch e outros; é correspondente/ articulista das redes Russia Today,The Real News Network Televison e Al-Jazeera. Seus artigos podem ser lidos, traduzidos para o português pelo Coletivo de Tradutores da Vila Vudu e João Aroldo, no blog redecastorphoto.
Livros:
− Red Zone Blues: A Snapshot of Baghdad During the Surge,  Nimble Books, 2007.    
 Obama Does Globalistan,  Nimble Books, 2009.

4 comentários:

  1. Caro Castor, quanto ao MH17, eu não tenho duvidas que foi uma tentativa de atingir o avião de Putin, única explicação, que expôs a incompetencia da gangue golpista em obter sucesso, visivel as caras tensas de culpa, não de ter tentado, mas de não ter conseguido. Derrubaram um avião de potenciais aliados no lugar. Absoluta inocência entregar a caixa preta para o aliado de Kiev, a Inglaterra que, por sinal, estava com suas tropas na hora e no local d eonde o avião foi atingido, ou seja, pode ter sido executado por tropas inglesas da gangue, dai a demora ! Dai os exagerados ataques mentirosos na midia inglesa com fotos d ePutin como um diabo assassino, tão absurdo que eles mesmos os ingleses perceberam a enrolação. Atacaram para não serem vistos como possiveis atacantes e deixar a real vitima na defensiva, tecnica fascista de manipulação tipica que muitos ainda caem, mas eu não, sinto de longe. Tem holandeses que perceberam isto pois tenho um amigo holandês que habita em Noord Brabant que disse acreditar mais na Russia , e olha que o pai dele é inglês, prefere acreditar na Russia. N averdade o lider dos prorussos entregaram na confiança a Maylasia airlines, que entregou á Holanda. A Inglaterra com certeza manipulou para analisar, ou foi inocencia dos Holandeses ou cumplicidade na Investigação sabendo que um aliado atingiu sem querer, para abafar o caso. Quanto ao avião MH370, o que tenho lido é que 4 chineses socios de uma patente bilionaria morreram no voo, e que o quinto socio, unico que restou vivo foi o sr Jacob Rothschild, herdando tudo. Esta familia (continua )...

    ResponderExcluir
  2. diabolica que é mencionada como responsavel por tantos assassinatos sinistros na historia, inclusive por queda de avião no passado , e que esta por tras de tantos genocidios tb historicos, com a gangue sionista banqueira da qual faz parte. é sabida a influencia de Soros no golpe da Ucrania, ele emsmo admitiu, e ele é do grupo Rothschilds pelo que sei, por sinal parceiro do assessor do Aecio, o Arminio fraga. é sabido tb, e evidente a responsabilidade obviamente sionista do genocidio em Gaza, e que tudo começou com os Rothschilds comprando terras da palestina em complot cm os ingleses resultando na cartta Balfour em 1917 se não me engano. Da cumplicidade inclusive com Hitler no holocausto, desde 1923 que o partido National Socialista se uniu ao partido zionist e dai ficou NAZI. Sionista (zionist) e nazista é a mesma coisa, senão mesmo pior, pois arquitetram e continuam arquitetando e fazendo existir o nazismo , memso com o fim do partido nazi. Que nunca acabou, descobri a poucos meses desde que vi nascer o golpe na Ucrania, que era nazista e , compreendendo melhor, vejo que tb sionista, ou seja nazionista. Estão por tras dos genocidios , e invasoes por petroleo no Iraque, Siria, Libia, Afeganistão, etc que agora que está claro pra mim, antes so via americaos, agora vejo é mais abrangente , é a corja sionista, nazionista com pé fincado nos EUA, mas que tem ramificações em toda a Europa, desde a Inglaterra, frança, Italia, Alemanha, etc. Chegando aonde eu quero chegar, eu não considero as quedas de avião depois do atentado ao de putin acidentes. para mim todos, incluindo o 370, pelo motivo aparente exposto da patente bilionaria, foram arquitetados pela mafia zionist para , no minimo, desviar a midia da atenção da tentativa de assassinato de Putin. e funcionou, já reparou como cada dia incventam algo novo para a midia não voltar a focar isto ?
    (continua )...

    ResponderExcluir
  3. Se para de atacar Gaza aparece ataque em Iraque, se para em Iraque aparece outro avião caindo e ai vai. Essa caixa preta do MH17 tem que sair das maos da INGLATERRA, , pois el aé suspeita , não poderia nunca estar com esta uncumbencia, por que ninguem percebe e denuncia isto ?? Nem a Russia, ficou calada, porque deixou permanecer co m os ingleses, deviam ter questionado isso, Putin reclamou que a ONU acompanhasse mas só. Daí eu te digo uma coisa, muitos acidentes, muitas coincidencias e dai o Brasil teve repercussao com aintervenção do diplomata Israelense sobre gaza. Causou rebuliço geral e muitos nos seguiram o Mercosul se manifestou. O Brics ja estava enervando o poderio dos banqueiros , o qu equer dizer, dos zionists que mandam no mundo. Pra completar, O Brasil aceita sibstituir a Europa como exportadotra de alimentos para a Russia, apos sanções resposta de Putin. Ora, sabemos bem que a psicologia barata de rato d elaboratorio americana, e possivelmente a zionist, é a tal da 'punição', reprimir, boicotar, simbolos do autoritarismo fascista. Considero que a queda do avião de Eduardo campos foi mais uma represalia zionist a tudo isso ao Brasil, pelas 'ousadias' que pra mim são ate muito brandas eu pediria mais,,, e foi calculado par aatingir a candidatura de Dilma Rousseff. O alvo não foi exatamente Eduardo, não algum temor exatamente a ele. Não conseguiram matar o Putin, ( pra resolver a UcRania e enfraquecer o Brics e o Brasil por consequencia) mataram Eduardo. Simplesmente por ele não ter força suficiente de derrubar Dilma, o calculo foi justamente fazer montar Marina, ou numa outra hipotese, que ela fosse escadinha mais forte par a Aecio. Aecio, um queridinho dos sionistas acredito, como falei, seu assessor Arminio é parceiro de Soros e este braço dos Rothschilds, responsavel por varia sdesgraças mundiais, genocidios, quedas de avião, assassinatos inexplicados, ganancia por poder, psicopatia pura. Marina, é financiada por banqueiros poderosos e onde tem banco tem sionistas por tras, ou seja, tanto ela como Aecio pra mim, sao candidatos mais interesantes para a extrema direita, alias ultradireita fascista sionista do que Dilma. Apesar de eu não ter duvidas de que varios setores do governo e outros , ate religiosos em nosso pais estao infiltrados por esta praga nazionist, memso nossas policias, pode acreditar. Porque não é a policia federal a cuidar do caso Eduardo campos / Porque a policia civil de SP e aeronautica ?Porque a caixa preta foi para os EUA ser analisada??? Ultimo lugar que se devia enviar, gentileza americana?? Como a inglesa no caso MH17 ? Pode ser já exagero meu estar vendo sionista em todo o canto, mas não creio é que estão infiltrados em tudo mesmo, esta é a realidade e precisamos discutir isto no nosso pais urgentemente. Para mim, Eduardo morreu par ahave possibilidade de dilma sr derrotada, que se tornou inclusive muito incomoda para Obama por sua represalia a espionagem. Eduardo pagou um pato que não era dele. Não acredito, enfim, na responsabilidade direta de ninguem de Aecio diretamente ou Marina, seria entrar no emsmo nivel dos que acusam a Dilma, o que não tem sentido, ela so tem obviamente a perder. ( a tal d atecnica fascista d eacusar para não ser acusado). mas daqueles poderosos que os bancam. Resumindo, os sionistas, zionists, nazis, ligados a US, Israel, Londres e UE.

    ResponderExcluir
  4. desculpa os erros mass estou escrevendo sem oculos e no escuro, reli e está cheio de erros, se não puder postar, não é o mais importante, mas que vc como formador d eopinião com o seu excelente blog, reflita comigo o que estou dizendo, e diga se tem logica, meu tweeter é o renatadsc, como te sigo vc pode até me escrever privado que eu recebo.. Porque não estou vendo ninguem fazer esta relação, par amim a amis evidente e provavel.

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.