quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Manobras conjuntas da Organização de Cooperação de Xangai

Te cuida, OTAN! 
Contraterrorismo à moda chinesa!

24/8/2014, Xinhuanet.com (da Mongólia Interior), China
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Organização de Cooperação de Xangai (OCX)
ZHURIHE, Mongólia Interior – Teve início no domingo uma manobra multinacional antiterrorismo conduzida pela Organização de Cooperação de Xangai (OCX) na região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China.

Os vice-comandantes do estado-maior chinês, cazaque, quirguis e tadjique, além do comandante adjunto do Comando Militar do Leste da Rússia participaram da cerimônia de lançamento da manobra, na base de treinamento de Zhurihe.

Os exercícios conjuntos batizados “Missão de Paz 2014” desenrolam-se na semana de 24 a 29 de agosto de 2014 e visam a enfrentar “as três forças do mal”, a saber: o terrorismo, o separatismo e o extremismo, anunciou Wang Ning, diretor-em-chefe da manobra e vice-chefe do Estado-Maior do Exército Popular de Libertação.

Os exercícios militares visam à preparação para tomada de decisão multilateral conjunta, com trocas de informações antiterroristas entre os países membros da OCX, de modo a reforçar a coordenação dos exércitos na luta contra o terrorismo – disse o comandante Wang.

Guarnição do Tadjiquistão
Um total de 7 mil militares chineses, russos, cazaques, quirquizes e tadjiques de forças aéreas e terrestres, de operações especiais e tropas aerotransportadas foram enviados para a base de treinamento de Zhurihe para participar da manobra.

As relações entre os estados membros da OCX são “inquebráveis”, e a manobra conjunta reforçará com certeza a resolução e a capacidade conjunta para lutar contra o terrorismo, disse o comandante adjunto Tselko, do Comando Militar do Leste, da Rússia.

Guarnição do Cazaquistão
O cenário do exercício implica um grupo terrorista mantido por organização terrorista internacional que organiza incidentes e prepara um golpe de Estado para dividir o país. Na sequência, a Organização de Cooperação de Xangai envia forças militares para pôr fim à insurreição e restaurar a estabilidade, a pedido do governo de um país membro.

Criada em 2001 em Xangai, a OCX reúne China, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tadjiquistão e Uzbequistão. Afeganistão, Índia, Irã, Mongólia e Paquistão são países observadores; e Bielorrússia, Turquia e Sri Lanka são estados parceiros de diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.