domingo, 5 de abril de 2015

Hezbollah estará empurrando a guerra saudita de volta ao poleiro de onde nunca deveria ter saído?


Unidades do Hezbollah movimentam-se em território saudita


3/4/2015, [*] Gordon DuffVeterans Today
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu



O vídeo acima mostra uma unidade do Hezbollah saindo do Iraque e entrando na Arábia Saudita. Vê-se no filme uma instalação militar saudita.

O que se ouve é o seguinte:

Unidades do Hezbollah há muito tempo infiltradas na Arábia Saudita estão já mais do que preparadas para empurrar de volta para a Arábia Saudita a guerra dos sauditas contra o Iêmen. O movimento dos sauditas no sul contra o Iêmen deixa claro que, apesar dos protestos, a Arábia Saudita está mais do que acertadíssima com o ISIS.

vídeo no fim do parágrafo foi preparado para o reino da Arábia Saudita depois do 11/9. Discutem-se questões de vulnerabilidades chaves que têm impacto no planejamento estratégico dos sauditas, e razões pelas quais podem talvez aliar-se ao ISIS, à frente Al-Nusra e à Fraternidade Muçulmana.


Por esse segundo vídeo, que encontrei numa fita VHS dentro de uma caixa deixada embaixo da escada do meu porão, nossos amigos na Arábia Saudita dependiam, para sua segurança, de uma presença dos EUA no Iraque. Quando os norte-americanos saíram, quem passou a dar segurança à Arábia Saudita foi – ou parece ter sido – o ISIS.

Agora que a Arábia Saudita planeja fazer-se de polícia no Iêmen, embora só de bem longe, do céu, veremos o quanto lhes interessa sujar as mãos no chão, em solo.

Talvez seja preciso refrescar a memória dos leitores: o “governo do Iêmen” que renunciou e fugiu e voou para a Arábia Saudita foi “legitimado” por uma “revolução colorida” em 2012, com 98% dos votos em eleição em que havia candidato único, eleito por “65% dos votos” metidos nas urnas por 5% da população (eleitores cadastrados). 

O que quero dizer é o mesmo que venho dizendo há muito tempo sobre a Ucrânia: não se trata de novo golpe contra novo governo iemenita, que não há nem nunca houve. Trata-se dos restos esfarrapados do mesmo golpe anterior que fracassou, que simplesmente não deu certo. O que a mídia-empresa “noticia” são só mentiras e mais mentiras. E assim vamos...
______________________________________________


[*] Gordon Duff é um veterano de combate Marinha de Guerra dos EUA no Vietnã. Obteve baixa por deficiência (ferimento de guerra) e passou a trabalhar ajudando outros veteranos e no tratamento de prisioneiros de guerra durante décadas. É diplomata acreditado e aceito como um dos maiores especialistas do mundo em Inteligência Global. Administra a maior organização privada de inteligência do mundo e é consultado regularmente por governos em questões de segurança. Viaja extensivamente, é publicado em todo o mundo e convidado usual em programas de entrevistas em TV e rádio nos mais diversos países. Também é “chef de cuisine”, entusiasta de vinhos, motociclista e armeiro especializado em armas históricas e restauração. Sua experiência em negócios e interesses estão nas áreas de Energia e Tecnologia de Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.