sexta-feira, 3 de abril de 2015

No Iêmen, o “Eixo da Gentileza” mostra a verdadeira cara do Império e comprova que Lênin sempre teve razão

2/4/2015, The SakerThe Vineyard of the Saker
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

The Saker

As manchetes sobre o Iêmen realmente dizem tudo:

Tudo isso pode ser assim resumido: os EUA converteram mais um país em ruínas e desgraças; foram os primeiros a fugir do local do crime, e, agora, todos estão fugindo, exceto os soldados russos e chineses que tentam evacuar seus cidadãos. Mas só se fala de mais um sucesso da política exterior de Obama, que havia apresentado o Iêmen como luminoso exemplo de antiterrorismo bem feito. A seguir discurso completo de Barack Obama MENTINDO desavergonhadamente sobre o Iêmen:


Entrementes, a franquia local da al-Qaeda está usando a agressão liderada pelos sauditas, para libertar da prisão os seus homens (assista vídeo da FoxNews no fim do parágrafo) os EUA continuam a fingir que bombardeiam a al-Qaeda no Iraque, ao mesmo tempo em que apoiam a mesma al-Qaeda na Síria e no Iêmen; Arábia Saudita e Israel, associados, bombardeiam os xiitas no Iêmen; e o Irã é acusado de interferir nos negócios do Iêmen. Será que as políticas anglo-sionistas ficaram completamente loucas, agora, de vez?!


Seria cômico, se não houvesse tanta gente sofrendo e morrendo. E ainda vai piorar muito, se os doidos wahhabistas em Riad levarem adiante seus planos para invadir o Iêmen, invasão suicida e absolutamente ilegal. Minha esperança é que os sauditas seguem a típica estratégia norte-americana, de só bombardear de longe, das mais altas altitudes, um país que só tem defesas aéreas primitivas (mesmo assim, os iemenitas conseguiram derrubar pelo menos dois, e talvez três aviões da “coalizão”, e um drone!).

Significa, pois, que temos mais um “bando de gângsteres” que se unem para atacar país pequeno: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait, Qatar, Jordânia, Marrocos, Sudão, Egito e claro, EUA e Israel, apoiados pela al-Qaeda, e todos juntos contra os xiitas do Iêmen. E, claro, combater contra os xiitas iemenitas significa, objetivamente, apoiar a al-Qaeda no Iêmen. Por tudo isso, é perfeitamente justo dizer que Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Kuwait, Qatar, Jordânia, Marrocos, Sudão, Egito e claro, EUA e Israel, todos esses, estão apoiando a al-Qaeda.

Claro que é possível um Oriente Médio sem al-Qaeda/ISIS – é o Oriente Médio que Irã, Síria e o Hezbollah lutam para criar. Mas são chamados “estados bandidos”, e membros do “eixo do mal”. Significa que a al-Qaeda, apoiada por uma coalizão multinacional, seria, suponho, o “eixo da gentileza”.

Repito mais uma vez e repetirei quantas vezes forem necessárias: no Iêmen estamos diante de mais um exemplo de como o Império Anglo-sionista está afinal mostrando a própria cara: não um rosto gentil de direitos humanos, democracia, lei internacional e progresso, mas a cara feia, brutal, estúpida, da violência ignorante e do apoio à escória do planeta (nazistas, sionistas e wahhabistas – o que poderia ser pior que isso?!) e ao imperialismo.

O período do “capitalismo com feições humanas” está claramente acabado; vivemos agora exatamente o que Lênin previu que viria: o imperialismo, etapa superior do capitalismo (e não, não sou nem leninista, nem marxista, mas nas palavras de Malcolm X, “sou pela verdade, não me importa quem a diga”.

Lênin em 1918
Os riscos de guerra ainda maior são realmente gigantescos. Que ninguém se engane: o Irã pode fazer picadinho dessa “coalizão de gentilezas”, e se chegar a conflito aberto, os EUA terão de resgatar os seus muito numerosos aliados na região: as elites comprador que venderam a própria religião, o próprio país e o próprio povo ao Império Anglo-sionista. [no Brasil essa elite comprador é representada pelos demotucanos, parte do PMDB/PSB e alguns partidos nanicos (Nrc)]

Quer dizer: não bastasse os EUA estarem assumindo o risco de iniciar vasta guerra continental na Europa, apoiando nazistas ucranianos, os EUA estão também assumindo o risco de iniciar outra vasta guerra regional no Oriente Médio, apoiando os wahhabistas sauditas e os sionistas israelenses.

Fico pensando quando nossa sociedade zumbificada acordará para os perigos que estão aí, diante de nós.

The Saker

3 comentários:

  1. Castor, gostaria de lhe fazer uma pergunta: Os Presidentes da República do Brasil atual e anteriores à Dilma, políticos em geral e as Forças Armadas, tem conhecimento de geopolitica a ponto de saber das lambanças que os americanos e seus refinados parceiros fazem pelo mundo afora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim, mas não tenho certeza absoluta. Existe uma pá de áreas de governo que são movidas a interesses PESSOAIS ou que ainda estão vivendo na guerra fria e tem pensamento e ação cooptados pelos EUA/Israel. Essas áreas são praticamente inamovíveis notadamente no poder JUDICIÁRIO e nas FFAA, p. ex.. Não são sujeitos ao VOTO POPULAR e são facilmente cooptáves, seja por suborno sistemático ou por alinhamento ideológico. Pergunto de volta: O que o JB foi fazer nos EUA durante o julgamento do mensalão? O que o Janot foi fazer nos EUA há pouco mais de 2 meses no auge da Lavajato? Já o pessoal do Itamarati está sabendo disso há séculos.

      Excluir
  2. Acordar!? O alinhamento é quase total e imediato ao eixo dos bonzões.

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.