domingo, 8 de julho de 2012

Egito: Greve na fábrica Pirelli de Alexandria


27/6/2012, La Bataille Socialiste,
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Manifestação dos grevistas
Da: Federação egípcia de sindicatos independentes

Depois de quase um mês de greve dos trabalhadores da fábrica de pneus Pirelli-Alexandria, Egito, e depois de manifestação pacífica de protesto dos empregados, à frente do consulado italiano em Alexandria, semana passada uma delegação de trabalhadores reuniu-se com o cônsul italiano. O cônsul prometeu intermediar negociações com a direção da empresa na Itália.

Mas, em vez de oferecer resposta razoável às reivindicações legais e legítimas dos trabalhadores egípcios, a direção italiana da Pirelli respondeu com a ameaça de fechar a filiar egípcia, declarando que a empresa conta com mais de 25 filiais em outros países e pouco perderá se fechar a fábrica egípcia. A direção italiana ameaça também romper os contratos com 300 empregados temporários.

É absolutamente indispensável resistir a essa atitude brutal da direção da empresa, manifestando nossa solidariedade com os trabalhadores e contra a arrogância dos patrões, decididos a castigar seus empregados que ousem reivindicar direitos legais.

Todas as agências e ministérios do Estado egípcio devem agir conforme suas responsabilidades. Para que serve o Estado e a democracia, se nada fazem para defender os trabalhadores egípcios humilhados em seu próprio país e privados de direitos que a lei lhes reconhece?

O novo presidente Morsi fará o que lhe cabe fazer, para proteger os direitos dos trabalhadores egípcios, ou permanecerá aliado à empresa Pirelli contra os trabalhadores egípcios?

Dia 27/6/2012, pela manhã, os operários da Pirelli-Alexandria organizam manifestação pacífica de protesto, novamente, frente ao consulado italiano em Alexandria.

Toda a solidariedade dos trabalhadores do mundo, aos empregados da Pirelli-Alexandria. 

Viva a luta dos trabalhadores egípcios.

Viva a Revolução Egípcia!

[assina] Federação Egípcia de Sindicatos Independentes 

A seguir vídeo da manifestação dos grevistas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.