sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ironia: Cai na rede conferência “anti-Anonymous” do FBI com a Scotland Yard


Ver também
3/1/2012, Anonymous” 101: Introdução aoLulz  [1], Quinn Norton, Wired (Parte I)
3/1/2012, Anonymous 101: O moralismo derrota o Lulz”, Quinn Norton, Wired  (Parte II)
23/1/2012, A únicaentrevista que Anonymous jamais deram”, The shorty interview
11/1/2012 – “2011: Anonymous contra polícia,ditadores e ameaça existencial” –Quinn Norton, Wired   
23/1/2012 “Anonymous”: Indiscutivelmente discutível... Gabriella (Biella) Coleman


Agências de segurança discutiam como derrubar grupo hacker, mas, ao mesmo tempo, o próprio Anonymous ouvia e vazava a conferência.

Ironia: segundo informações da Wired.com, o Federal Bureau of Investigation - popularmente conhecido como "FBI" - estava em conferência de estratégia com integrantes da Scotland Yard para discutir o chamado “Problema Anonymous”. Mal sabiam eles que o próprio Anonymous estava ouvindo à conferência. Mais: a entidade “hackerativista” ainda distribuiu um e-mail contendo a senha de acesso e um número telefônico para quem quisesse se juntar a eles nessa “vigilância reversa”.

Posteriormente, o grupo disponibilizou um clipe de 17 minutos no YouTube, contendo toda a conversa. Veja-o abaixo:


O FBI já confirmou a autenticidade do clipe, que começa com dois participantes rindo de alguma piada relacionada ao McDonald's. Logo em seguida, partiram para a discussão de supostas evidências adquiridas contra hackers que, supostamente, fariam parte do Anonymous, chamados Ryan Cleary e Jake Davis, do Reino Unido. Supõe-se, porém, que esse relacionamento com o grupo não exista, uma vez que outros dois hackers mencionados na conversa, conhecidos apenas pelos pseudônimos "Tflow" e "Kayla", tiveram seus nomes “bipados” no clipe postado pelo grupo.

Enviado por Olhar Digital

Um comentário:

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.