quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dados da OTAN: Al-Assad, com apoio de 70% dos sírios, está derrotando as gangues mercenárias

4/6/2013, Russia Today – TV –assista vídeo (em espanhol) no “link”a seguir:
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Manifestantes acenam com bandeiras da Síria com efígie de Bashar al-Assad
Segundo dados da OTAN publicados pelo jornal estadunidense The World Tribune o presidente sírio, Bashar Al Assad, está vencendo a guerra contra a oposição apoiada por forças estrangeiras. E Assad já conta com o apoio de 70% dos sírios.

Passados já mais de dois anos de confronto na Síria, o apoio popular ao governo do presidente Bashar Al Assad aumentou consideravelmente. É a avaliação da OTAN, como informa The World Tribune. O governo de Bashar Al Assad é apoiado por maior porcentagem de cidadãos na Síria, que o governo Obama nos EUA.

A OTAN chegou a essa conclusão depois de analisar dados reunidos por ativistas e organizações financiadas pelo ocidente. Esses dados mostram que os cidadãos sírios mudaram de opinião nos últimos seis meses.

A principal mudança aconteceu entre a maioria sunita, que se entendia que, antes, apoiaria a revolta – diz The World Tribune.

A maioria dos sírios está alarmada ante a possibilidade de o país vir a ser controlado pela Al-Qaeda e prefere preservar o governo de Al-Assad. O jornal cita uma fonte ocidental que participou da pesquisa:

Os sunitas não “amam” Assad. Mas a grande maioria está cansada de uma guerra, pela qual os sírios culpam agentes externos, não Assad. As gangues de estrangeiros armadas pelo Qatar e pela Arábia Saudita são vistas como a pior coisa que poderia acontecer à Síria. A grande maioria dos sunitas já entende que terroristas fundamentalistas armados fazem muito mais mal à Síria, que o governo Assad.

Assad está conseguindo conter o ataque dos terroristas fundamentalistas armados pelo Qatar e pela Arábia Saudita, porque a maioria dos sírios coopera com o exército, contra as gangues mercenárias armadas por Qatar e Arábia Saudita, que o ocidente insiste em chamar de “rebeldes” – diz aquela fonte.

4 comentários:

  1. Muito bom! É muito, muito estranho ver os EUA e a Europa apoiarem esses rebeldes e fomentarem a rebelião na Síria por meio de seus aliados locais (Turquia, Catar, A.Saudita e Líbano), mesmo sabendo que a Al-Qaeda também apóia os rebeldes por questões étnicas. Lógico que, no caso dos EUA e Europa, a razão é geopolítica, para tentar desfazer as alianças entre Assad e a Rússia e China. A Guerra Fria não acabou ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, também, é observar que TODOS os "rebeldes" capturados pelas Forças Armadas da Síria são... estrangeiros! A al-Qaeda é uma organização transnacional SUNITA. Osama bin Laden, fundador da alQaeda, era um PRÍNCIPE (ou coisa que o valha) da Arábia Saudita... A casa de Saud é quem governa por lá. A guerra fria não acabou, só esquentou!
      Abraço

      Excluir
  2. Mercenários como os da legião estrangeira.ASSAD vencerá e derrotará indiretamente Israel,EUA e UE via Turquia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser fácil, mas as FFAA da Síria, a partir deste mês reforçadas pelos novos mísseis russos terra-ar S-300 dissuadirão o estabelecimento de eventuais zonas de "exclusão aérea", poderão resisir por tempo além do desejado pelo conglomerado terrorista EUA-Israel-OTAN.

      Excluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.