domingo, 23 de junho de 2013

GOVERNO DE HONG KONG sobre Edward Snowden

23/6/2013, enviado por Glenn Greenwald, pelo Twitter
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Edward Snowden

Glenn Greenwald
O Sr. Edward Snowden deixou Hong Kong hoje (23/6/2013), por decisão pessoal, por um terceiro país, por via legal e normal.

O Governo dos EUA, antes, pedira ao Governo de Hong Kong, que emitisse ordem de prisão para averiguações [orig. a provisional warrant of arrest] contra o Sr. Snowden.

Dado que os documentos apresentados pelo Governo dos EUA não preenchiam todas as exigências da lei de Hong Kong, o Governo de Hong Kong solicitou ao Governo dos EUA que fornecesse informação adicional, para que o Departamento de Justiça pudesse considerar o pedido do Governo dos EUA, depois de o pedido satisfazer as exigências legais.

Dado que o Governo de Hong Kong até agora não tem informação suficiente para ordenar a prisão requerida, não há qualquer base legal para impedir que o Sr. Snowden deixe Hong Kong.

O Governo de Hong Kong já informou o Governo dos EUA sobre a partida do Sr. Snowden.

Simultaneamente, o Governo de Hong Kong escreveu formalmente ao Governo dos EUA, exigindo esclarecimentos sobre notícias de que sistemas de computadores em Hong Kong teriam sido invadidos por agências do Governo dos EUA. O Governo de Hong Kong continuará a acompanhar essa questão, para proteger direitos legais do povo de Hong Kong.

FIM DO COMUNICADO/Domingo, 23/6/2013, 16h05 (horário de Hong Kong).


5 comentários:

  1. (comentário enviado por e-mail r postado por Castor)
    Chega a ser cômica a situação moral degradante dos Estados Unidos. E Governo de Hong Kong me fez dar boas risadas. Seco, curto e grosso. E ainda pegou o Obama pelo colarinho: que é meu? Que história é esta de vocês espionarem o nosso povo? E agora eles vão ter de se ver com os russos. rs Haja cara de pau.

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chanceler do Equador, Patiño, informou ontem via twitter o presidente Rafael Correa do Equador que, tal como fez com Assange, deve conceder asilo POLÍTICO ao Snowden ainda esta semana.

      Excluir
  2. As an observer of this issue, I am pleased with the document which was issued, Hong Kong is in the spotlight of this geopolitical issue. I feel proud, I was born in Hong Kong !

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.