sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na China, o presidente manda os membros do Partido darem ouvidos à própria alma

21/6/2013, Xinhua, Pequim
Traduzido e comentado pelo pessoal da Vila Vudu

Entreouvido no buteco do Zóio na Vila Vudu: Os liberais uspeanos “inteligentíssimos” de segunda-mão no Brasil, sempre interessados em gozar com pica alheia, vão achar ruim, mas é melhor todo mundo ouvir a própria alma, que todo mundo só ouvir o que digam as almas da Dora Kramer, do Gaudêncio Torquato, da Ana Maria Brega, do Merval, do Trigo, do Faustão, do Magnoli, do Roger, da Loprete e de outros “jornalistas”, sobre a alma da gente, uai! [pano rápido]

Xi Jinping - Presidente da República Popular da China
PEQUIM. Circular distribuída hoje (ontem, em Pequim) recomenda que os membros do Partido Comunista Chinês (PCC) sejam críticos, autocríticos, exponham com honestidade o que vejam ser mal feito e que ouçam a própria alma.

Lançada pelo grupo Central que coordena a campanha para reforçar os laços entre cidadãos e Partido, a circular recomenda que todos os membros do Partido e quadros analisem o discurso do Presidente Xi Jinping sobre a campanha.

Na 3ª-feira, Xi disse que a campanha, que se estenderá por um ano, será “completa faxina” de todos os estilos de trabalho não desejados, dentre os quais destacou o formalismo, o burocratismo, o hedonismo e a extravagância.

A circular recomenda que os membros do Partido e suas organizações cuidem para detectar os problemas que haja em seus próprios modos de trabalhar, e que se dediquem a ganhar a confiança dos cidadãos, buscando e encontrando solução efetiva para os problemas.

Membros do Partido culpados dos vícios acima listados devem ser educados (em alguns casos, serão punidos), e as práticas que comprometam direitos e interesse dos cidadãos devem ser eliminadas radicalmente, segundo a circular.

Zhao Leji
A circular foi distribuída na 6ª-feira, no encerramento de uma sessão de preparação para a equipe que coordenará e inspecionará a implementação da campanha.

Zhao Leji, chefe do Departamento de Organização do Comitê Central do Partido Comunista Chinês, reiterou a necessidade de detectar os problemas de formalismo, burocratismo, hedonismo e extravagância dentro do PCC e a importância de cuidar para que sejam resolvidos.

Zhao também conclamou os quadros que estão sendo preparados para coordenar e inspecionar a campanha, a trabalharem de modo sistemático e organizado, atentos à importância de a campanha gerar resultados claros.


2 comentários:

  1. Sempre acreditei nisso: "Ouvir a própria consciência, a alma". Quando esqueci de agir assim, quebrei a cara, fui ao fundo do poço.

    O problema de almas penadas, que se arrastam por vielas umbráticas, em plena luz do dia, é que só ouvem a voz de almas macabras e as seguem.

    Acho que são masoquistas que, quando imploram pra gente bater neles, e não batemos, gritam:"Sádicos!"

    Falando sério. Acho que o problema de jovens e gente reacionária de qualquer idade, fascista por manipulação, é a inveja por não ter educado sua alma conforme as lições de humanidade, como muita gente. Aí o egoísmo não deixa que ele substitua a arrogância pela delicadeza no trato com os seus semelhantes. Vira um uma espécie de monstro que chama os outros de bicho, como têm me chamado ultimamente, via e-mail. Não que eu seja lá um anjo, mas luto para não regredir, a cada dia ouço mais a minha própria alma. Tá dando certo, lenta e gradualmente, como deve ser o processo evolutivo, que não dá saltos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima reflexão Fernando
      Olhando pra alma o risco de cometer injustiça conosco mesmo e com outrem fica minimizado...
      Abração

      Excluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.