“Uma Ucrânia federalizada livre de nazistas”
29/11/2014, The Saker, The Vineyard of the Saker
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
The Saker |
Bezler sem dúvida é sujeito estranho. Mas tenho de dizer que quanto mais o vejo, mais gosto dele. Ontem, não há dúvida, ele fez uma aparição interessantíssima (vídeo em russo, com legendas em inglês no fim do parágrafo). E não só porque sugeriu que estivesse falando da oblast [aprox. província em português] Poltava. Melhor que isso, Bezler diz que Poroshenko costumava vender armas aos insurgentes antinazistas. Finalmente, e bem alinhado com outras declarações dele mesmo, Bezler claramente indica que não crê numa “solução novorussa” e que defende uma Ucrânia federalizada aliada à Rússia e à Bielorrússia. Concordo integralmente com ele. É a única solução viável de longo prazo e solução *real* para essa guerra.
Para mim, a parte mais interessante é que, se não falou só para confundir os Ukies, estava falando da Oblast Poltava. Uma vez que, com certeza, não anda por ali só para ver a paisagem, a única explicação possível é que esteja organizando a resistência clandestina naquela região. Se é isso, é ótima notícia. Mesmo assim, há altas chances de que Bezler esteja metido com o cérebro da Junta (já fez coisa semelhante: lembram-se das execuções simuladas de prisioneiros, para mostrar que não estava brincando?); meu palpite pois é que está em algum ponto do movimento nazista clandestino, mas não necessariamente na Oblast Poltava. De qualquer modo, uma coisa é ser comandante militar; outra, totalmente diferente, é ser organizador de milícias clandestinas.
Gostaria de saber se Bezler esteve na GRU antes da guerra. Alguém sabe?
Mas... vejam vocês mesmos o que ele disse ontem. Saudações.
The Saker
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.