As hostilidades persistem em Trípoli; os “rebeldes” continuam procurando Gaddafi, mas quem comanda esses “rebeldes”? Quem são os beneficiários da queda de Gaddafi? Qual será o “retorno” para os EUA-OTAN e o resto do “mundo livre”?
Pepe Escobar, correspondente do Asia Times, responde a estas perguntas (em inglês).
(comentário enviado por e-mail pelo pessoal da Vila Vudu)
ResponderExcluirDecidimos não traduzir a entrevista.
O Pepe Escobar diz na entrevista que na 2a-feira vai escrever sobre isso. Não vamos furar o cara com fala do cara. Seria bobagem.
Bom, mesmo, foi a redecastorphoto ter TOTALMENTE FURADO toooooodo o 'grande jornalismo' (só rindo!) do Grupo GAFE (Globo/Abril/Folha/Estadão. ISSO NÃO TEM PREÇO! (E além do mais, foi grátis! Não é maravilhoso?! Os muitos são INVENCÍVEIS!)
Afinal, pro que nos interessa, todo mundo aqui já sabe que a Al-Qaeda comanda os 'rebeldes' em Trípoli. E nunca supusemos coisa diferente disso, há meses.
A parte 'jornalística' da coisa (nomes, fontes etc.) absolutamente não nos interessa. 'Jornalismo' é meio de vida, não é questão de informação nem, muito menos, tem algo a ver com democracia. Não vamos, não, de modo algum, nos deixar prender na arapuca 'jornalística'.
Também todos já sabemos que, mais dia menos dia, a 'grande mídia' acabará por ter de resolver, ela mesma, se continua a mentir, mesmo já sabendo que todo mundo já sabe ela só mente, e quebra, de vez, ou se muda (um pouco, que seja!) de tom. Esse problema não nos interessa nem emociona.
Nos aproximamos firmemente do dia em que o mundo estará dividido entre (a) os que leem jornais e assistem a televisão do Grupo GAFE (Globo/Abril/Folha/Estadão) e perdem eleições (e guerras); e (b) os que NÃO leem jornais nem assistem a televisão do Grupo GAFE e vencem eleições (e guerras).
Vivemos dias interessantíssimos, né-não?
A televisão americana comercial, hoje, só fala de furacão. É como se a Líbia estivesse resolvida e sem problema algum. O único fato importante do dia é que furacão não é problema [risos, risos].
Pelo sim, pelo não, a Vila Vudu, hoje, torce empenhadamente pelo furacão.
Dááá-le, Irene! Força, ventania! Detoooona, chuvarada!
No pasarán!
Vila Vudu
Não vale a pena traduzir o Escobar porque ele também descobriu que Al Qaeda também comanda os rebeldes na Líbia!
ResponderExcluirTudo visto e ponderado a OTAN é sócia da Al Qaeda, juntando assim os yankees no comando da embrulhada criminosa.