Recebi, repasso, com meus respeitos ao Gato Filósofo da Vila Vudu, herói do século 21!
Dona Eliane,
Digamos, só para argumentar, que a senhora realmente pense sobre o que escreve e também digamos, também só para argumentar, que a senhora realmente creia, como opinião pessoal sua, no que escreve. Digamos, pois, só para argumentar, que a senhora ganhe a vida como jornalista, não como pau-mandado da empresa de marketação anti-Lula, do seu marido.
Nesse caso, é hora de a senhora acordar, D. Eliane, pra não fazer papel (ainda mais) ridículo.
Hoje, meu Gato Filósofo fez a segunda marquinha na parede do que, diz ele, é uma tabela do número de vezes que a senhora esculhambou o acordo Brasil-Irã-Turquia, em só dois dias de coluna: dois dias, duas colunas, duas esculhambadas no acordo, duas marquinhas. “Aí tem coisa” – miou o Gato, cismarento (“De cismar, sozinho à noite, mais prazer encontro eu lá”, como o Gato adora recitar, e me delicia).
Deve, sim, ter coisa. Ah, deve. Que deve, deve. Todo o mundo, de Obama ao Gato, sabe que o acordo Brasil-Irã-Turquia foi acordo importantíssimo. Todo o mundo, de Obama ao Gato sabe que aquele acordo foi obra do talento da diplomacia brasileira, jogando junto, em dupla afinadíssima, com o governo Obama.
Todo o mundo, Londres, Paris, Nova Iorque, o Oiapoque & Chuí, passando pelo Desfiladeiro Khyber e pela cestinha do Gato sabemos da importância do acordo Brasil-Irã-Turquia. Menos a senhora?!
Dia desses, a senhora escreveu, sobre o acordo Brasil-Irã-Turquia:
“Então, [o presidente Lula] entrou na contramão internacional e se meteu com o regime Ahmadinejad num acordo que ninguém levou a sério (...)”. (Eliane Cantanhede, “Aporrinhação” , Folha de S.Paulo, 29/7/2010 )
Hoje, a senhora escreveu:
“É provável que o presidente [Lula] (...) tenha se aborrecido com o aliado Nicolas Sarkozy, que lhe puxou o tapete na negociação do acordo nuclear com o Irã”. (Eliane Cantanhede, “Bateu asas e voou”, Folha de S.Paulo, 3/8/2010)
O Gato já não suporta mais ler sua coluna, encheu-se totalmente, o coitado.
Mas, diz que lê, sim, “porque sou Gato leninista, e Gato leninista cumpre suas tarefas partidárias. Sou o cavalo leninista de “Animal Farm” (isso é bobagem do Gato, mania de literato: ele é Ga-to. Leninista, mas Ga-to, não cavalo). Tenho de ler, leio. E faço as marquinhas que o partido exige. Já são du-as, em duas colunas, numa semana! Aí tem coisa!” Grande Gato!
D. Eliane, é o seguinte: a senhora pre-ci-sa informar-se melhor. Preste atenção, ou a senhora dança. Atenção, D. Eliane! Ojo! Achtung! Attention!
Hoje, ATÉ O CLÓVIS ROSSI, que não entende porcaria nenhuma de política internacional, só lê “El País” e NINGUÉM entende comé que foi pará lá, de ‘comentarista internacional’ (“De tanto ver triunfar as nulidades etc. etc.” geme o meu Gato Filósofo). Pois é: ATÉ O CLÓVIS ROSSI já sabe e já escreveu, hoje:
“A hipótese de negociação não surge apenas da proposta do presidente Mahmoud Ahmadinejad (...). A negociação ficou delineada na semana passada. E, para reforçar a impressão de que o Brasil estava certo ao insistir na negociação, ela começará exatamente a partir dos termos contidos em proposta das potências ocidentais apresentada
Pronto. O Gato Filósofo, além de leninista também é Voltaireano (metido a) e acha (nisso, o Gato e eu discordamos, mas eu obedeço, porque eu também sou leninista) que se deve defender o direito de todos dizerem o que pensam. O Gato se faz de Voltaireano, mas depois geme: “O duro é ter de ler o que essa senhora pensa, mas...” – nem ligue, porque o Gato é cheio de reclamar das tarefas leninistas lá dele. Releve, por favor.
Fato é, D. Eliane, que a senhora já está perdendo ATÉ PRO CLOVIS ROSSI, em matéria de escrever bobagens. O que pode ser pior do que isso?! Perder para a D. Danuza?! O que é que a senhora pensa da vida?! Tenha a santa paciência, D. Eliane!
Acolha, portanto, D. Eliane, porque é bom prá tosse, com o respeito que exigem o leninismo voltaireano do meu Gato Filósofo e o meu empenho lulista-dilmista, nós-cá empenhadamente ilustrados e democratizantes, essa colaboração totalmente de grátis, de leitor: o acordo Brasil-Irã-Turquia é importantíssimo. O resto, bom... A senhora que acerte-lá, se der, com as marketações anti-Dilma, lá do seu marido. Problema seu.
[assina] Coletivo de Propaganda de Democratização Vila Vudu, DILMA-2010, São Paulo.