27/11/2014, The Saker, The Vineyard of the Saker
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
Que tal lhes parece a manchete acima [adaptada],
candidata a manchete “jornalística” mais imbecil do século? Gostaram?
Pois é perfeitamente equivalente, com
variação só de detalhes, a uma manchete
de hoje, na BBC:
Comandante
da OTAN alerta que Rússia pode controlar todo o Mar Negro!
Se não acreditam, expliquemos melhor:
O mais alto comandante das forças militares russas, general Valerii Gerasimov, alertou que a “militarização” pelos EUA, da península (anexada) da Flórida, pode ser usada para controlar todo o Golfo do México.
Calma. O artigo realmente publicado na BBC é um pouco diferente (pouco):
O mais alto comandante militar da OTAN, general Philip Breedlove, alertou que a “militarização”, pela Rússia, da península da Crimeia, pode ser usada para controlar todo o Mar Negro.
Philip Breedlove mostra o tamanho... |
Há grandes diferenças? Evidentemente, não. A única diferença é o “excepcionalismo norte-americano”. Quer dizer... pensando bem, há outra diferença: os EUA e a OTAN, sim, tentaram assumir o controle da Crimeia, servindo-se, para o atentado-golpe, da “revolução colorida” que inventaram na Praça Maidan. E a Rússia NUNCA tentou anexar a Flórida.
Claro que se impõe também a seguinte pergunta: se EUA e OTAN tanto temem que a Rússia venha a usar a península da Crimeia para controlar todo o Mar Negro... O que, exatamente, EUA e OTAN esperavam obter, se tivessem conseguido – eles – ocupar a Crimeia?!
Tudo isso é absolutamente ridículo e serve, só, como mais um exemplo da enlouquecedora hiprocrisia e infindáveis mentiras e mais mentiras de que a imprensa-empresa ocidental fez meio de vida. A coisa é “noticiada” assim: EUA no Golfo do México? Bom. EUA no Mar Vermelho? Ótimo. Rússia no Mar Negro? Ruim. Rússia no Golfo do México [e na Baía de Guanabara (NTs)]? Inimaginável-impensável.
A subserviência da Europa... |
E o pior aqui nem é a arrogância e a húbris imperialista dos EUA: é a assumida subserviência dos europeus, ao Tio Sam. Todos sabem disso. Mas fingem que não estão vendo acontecer.
E do que disse o general Breedlove, aproveita-se alguma coisa? Ah, sim, aproveita-se. A Crimeia sim, de fato, assegurará à Rússia total controle sobre o Mar Negro e adiante do Mar Negro. A Rússia instalará ali, no mínimo, um míssil cruzador, vários submarinos ultramodernos de ataque, movidos a diesel (ideais para operar em águas marrons e verdes), bombardeiros super-sônicos de alcance médio armados com mísseis cruzadores, artilharia costeira e baterias de mísseis cruzadores, barcos de ataque rápido, aeronaves em terra e no ar para ação antissubmarinos, etc.. Pode-se ver a Crimeia, vendo-a como um mega porta-aviões à prova de naufrágio. Como uma espécie de Flórida.
The Saker
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.