( achei estupidez, mas eu não conheço Paris - Raul Longo)
Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera estabilizada com giroscópio, na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris na maior velocidade que ele pudesse.
A hora seria logo que o dia clareasse. O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através da Av. Foch e do Louvre até a Basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no perigoso trajeto a ser percorrido.
O piloto completou o circuito em menos de 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
O piloto teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier.
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso.
Ele nunca revelou o nome do piloto de Fórmula 1 que pilotou a máquina e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo. Se você já viu veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear em Paris como se estivesse a bordo de uma Ferrari 275 GTB.
Comentário tenebroso: O som e' da Ferrari (mal montado) o carro e' uma Mercedes. Não atingiu nada 324 Km/h , mesmo o 275 GTB so' atingia os 280 Km/h . Ve-se perfeitamente que a Mercedes não vai assim tão rapida comparando com os outros carros. Façam as contas: a Avenida dos Campos Eliseos tem 1900 metros e ele demora 65 segundos... regra de tres simples = media de 105 Km/h ...
Comentário cauteloso: Tanto o Lelouch quanto o piloto são dois malucos. Vale apenas por ver imagens de Paris que nos trazem caras lembranças... embora tão rapidamente que mal podemos apreciá-las.
Comentário saudosista: Como tenho Simca`s 1301 e Peugeot`s 504, foi agradável vê-los em abundância e… com luzes amarelas como tanto gosto! Quanto ao vídeo… perdoável para a época? Agora não é!
Comentário babaca: Completamente idiota! Caso a mulher ou filha deste idiota fosse desta para melhor ao ser atropelado por um idiota do mesmo gênero, gostaria de ver se ele iria mostrar compreensão e compaixão.
Enviado por Raul Longo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.