16/9/2014, Syria Comment
(introdução e análise aqui omitidas e tradução para o inglês da “Declaração Conjunta” [excertos], por Aymenn Al-Tamimi)
Excerto editado e traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
Al-Qaeda no Maghreb Islâmico (AQIM) e Al-Qaeda na Península Árabe (AQAP)
Declaração Conjunta (11/9/2014: Declaração n. 1)
Situação: Apoio a muçulmanos, contra a aliança de Cruzados e Apóstatas
[...]
O sofrimento de nosso povo no Iraque e Levante nunca sai de nossos pensamentos, e tudo que ele tem oferecido em corpos martirizados. Tampouco jamais saem de nossos pensamentos as consequências negativas – que advieram para o povo sírio da luta interna entre mujahideen. Nem sai de nossa mente a tristeza das arenas de jihad pela perda de seus melhores comandantes e filhos, vítimas da luta interna – da qual os beneficiários sempre foram e são os sionistas [Israel], os adoradores da cruz, os rafiditas [xiitas], os nusayris [alawitas] e seus seguidores.
Então há os EUA – cabeça da descrença – e símbolo do inimigo e da tirania, que levanta outra vez a cabeça, e alista por trás de si aliados dos Cruzados e seus colaboradores apóstatas, para a tentativa que faz o Cruzado de levar guerra ao Islã e aos muçulmanos, para aumentar ainda mais as desgraças da Ummah [comunidade muçulmana mundial], sob o pretexto de atacar o Estado Islâmico e aniquilá-lo – foi o que disseram!! Pedimos a Deus que os frustre, os derrote e os massacre.
Quanto a esse opressivo esforço dos Cruzados, só podemos nos posicionar ao lado do Islã e dos muçulmanos, contra os EUA Cruzados e sua aliança judeu-cruzados-safavidas- apóstatas – que é o verdadeiro inimigo da Ummah e o Caminho e o primeiro a fazer guerra contra a Xaria, e assim declaramos que essa é a nossa posição, para agradar a Deus: apoiar nossos irmãos mujahideen contra os incréus e defender nosso povo muçulmano onde estiver. Assim sendo, dizemos:
●– Irmãos mujahideen no Iraque e na Síria (...) parem de lutar entre vocês e posicionem-se como fileira única contra a iniciativa dos EUA e sua aliança satânica que só está à espera de que nos dividamos, para nos quebrar cada vez mais e mais. Enfrentem a unidade das nações sem fé contra vocês, com a unidade de vocês contra eles, como nos disse o Todo-Poderoso: “E deem combate aos politeístas como um todo se eles lutarem como um todo contra vocês, e saibam que Deus está com os que sabem de Deus” [...]
●– Oh mujahideen e ansar [ajudadores/apoiadores], parem de ofender-se e lançar insultos uns contra os outros e dirijam as penas que escrevem a verdade e as espadas de gume mortal contra a cabeça dos increus – os EUA – e aquela aliança de opressão e de agressão.
●– A todos os que estão em armas contra o tirano Bashar e seus shabiha: os EUA procurarão subornar vocês com seu jogo duplo e seu fingimento, para que vocês se desviem do caminho de vocês e se transformem em trapos nas mãos deles, para consumarem os interesses deles.
●– Ao nosso povo – a Ahl al-Sunna [os sunitas] no Iraque e na Síria, não esqueçam os crimes que os EUA cometeram contra as terras de vocês e não esqueçam a posição dos EUA nas batalhas de vocês, e que as adagas envenenadas dos EUA continuam plantadas no peito de vocês. Portanto, não deixem aqueles mentirosos, falsos, chicaneiros, enganarem vocês, e não se alistem naquela aliança, nem se convertam em soldados deles, contra os próprios filhosmujahideen de vocês.
●– Convocamos nossa Ummah muçulmana a apoiar nosso povo no Iraque e na Síria e apoiá-los com o que haja de mais caro e precioso, e cerrar fileira contra os EUA, cabeça da descrença, fonte de todo o mal e símbolo de corrupção e opressão.
●– Convocamos nossa Ummah muçulmana a desmentir o que digam os governantes apóstatas e seus colaboradores, a provar que estão errados quando induzem os norte-americanos sem fé a atacar os mujahideen, que impeçam seus filhos alistados de participarem dessa guerra de opressão que só tem por objetivo manter a hegemonia do Cruzado americano sobre nossa Ummah muçulmana e dar cobertura ao estado dos sionistas [Israel].
●– Conclamamos nosso povo na Península Árabe em particular e em todos os estados nessa aliança satânica em geral a postar-se contra seus governos colaboracionistas e a impedir – por todos os meios legais – que avancem nessa guerra contra o Islã, sob o pretexto de combater o terrorismo.
●– Quanto a vocês, oh aliados de descrentes e infiéis, prestem atenção ao medo que aflige o coração de vocês, porque há dias negros à espera de vocês. Porque esses líderes de vocês estão afundando e têm medo de confrontar os cavaleiros do Islã. E verdade é que vocês já conhecem o gosto das espadas dos soldados do Islã e o do assalto dos heróis do Iraque e Síria, e deus já lhes mostrou o que são a derrota e a degradação, e os exércitos de vocês foram derrotados e carregam as consequências do fracasso.
●– Concluímos essa conclamação, recordando a toda nossa Ummah Islâmica as palavras do renovador do tempo e conquistador dos EUA, Sheikh Osama [bin Laden] (que Deus seja generoso com ele e torne leve a terra que o abriga): “Não ouçam nem consultem ninguém, na luta contra os EUA”.
Na conclusão dessa declaração, apresentamos nossas sinceras condolências aos mujahideen do grupo Ahrar al-Sham (...) e pedimos a Deus que tenha piedade de seus mártires e recompense, eles e nós, de nossos padecimentos, nos tornando melhores que antes. Apresentamos também sinceras condolências a todo o nosso povo em geral na Síria e às famílias dos mártires em particular; e pedimos a Deus Todo-Poderoso, ao Altíssimo, que se conecte com os corações deles e derrame neles fortaleza e coragem.
Deus, dá a essa Ummah uma situação justa, na qual os que te obedecem sejam fortalecidos e os que trazem a desgraça aos que te obedecem sejam derrubados. Deus, traze a vitória aos nossos irmãos mujahideen no Iraque e na Síria e em todo o mundo. Deus, traze ruína sobre os EUA e seus aliados e todos que tomem partido contra os mujahideen. [...]
[assinam] Al Qaeda al-Jihad na Península Árabe e na Terra do Maghreb Islâmico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.