sábado, 8 de setembro de 2012

Afinal, assinado, publicado, sacramentado e provado: “Obama, Hilária & Co. é D’us”


O Brasil no relatório/plataforma política do Partido Democrata (EUA)


Comentário do pessoal da Vila Vudu

No documento divulgado dia desses, chamado “Plataforma Nacional dos Democratas – Moving America Forward [Movendo os EUA à frente] 2012”, uma espécie de relatório de feitos passados e promessas eleitoreiras dos Democratas à Obama & Clinton, a palavra “Brasil” ocorre quatro vezes:

(1)           No item “As Américas”, The Americas, lê-se:

“Nas Américas, aprofundamos nossos laços econômicos e de segurança com países de todo o hemisfério, do Canadá e México ao Brasil e Chile e El Salvador. Fortalecemos a cooperação com o México, Colômbia e pela América Central para combater narcotraficantes e gangues criminosas que ameaçam os cidadãos deles e os nossos. Também trabalhamos para quebrar redes de crime organizado que usam o Caribe para contrabandear drogas para nosso país. Dado que são desafios que se impõem coletivamente, continuaremos a apoiar as forças de segurança, segurança das fronteiras e a polícia, com equipamento, treinamento e tecnologias de que necessitam para manter seguras suas comunidades. Melhoraremos a coordenação e a partilha de informações, para que os que traficam drogas e seres humanos tenham menos locais onde se esconder. E continuaremos a aplicar pressão sem precedentes contra cartéis financeiros, inclusive nos EUA” (p. 27).

(2) No item “Enfrentando a Crise Financeira Global”, Addressing the Global Financial Crisis, lê-se.

“Continuando a trabalhar com tradicionais centros de influência, alcançamos também economias emergentes para dar-lhe mais voz e mais peso na economia global. Fizemos o G-20, primeiro fórum internacional de coordenação econômica, como reconhecimento do fato de que discussões econômicas no século 21 têm de incluir países como China, Índia, Indonésia e Brasil. E, juntas, as nações do G-20 salvaram a economia mundial que estava à beira de outra depressão” (p. 28).

(3) No item “Avançando valores universais”, Advancing universal values, lê-se:

“Nas Américas vemos vibrantes democracias em países do México ao Brasil e Costa Rica ao Chile. Vimos também históricas transferências pacíficas de poder em lugares como El Salvador e Uruguai. Contudo, apesar dos progressos democráticos da região, persistem graves desigualdades de poder político e econômico. Continuaremos a pressionar por governança mais transparente e melhor prestação e cobrança de contas. E promoveremos mais liberdade em Cuba e Venezuela, até que todos seus cidadãos gozem os direitos universais que merecem” (p. 30).

(4) No item “Promovendo governança transparente e melhor prestação e cobrança de contas, e o Estado de Direito, sob o império da lei”, Promoting Transparent, Accountable Governance and the Rule of Law, lê-se:

“Para promover governança transparente e melhor prestação e cobrança de contas em todo o mundo, nos unimos ao Brasil para lançar e co-coordenar a Parceria Governo Aberto (Open Government Partnership). 55 países pertencem à parceria – representando ¼ da população mundial – cada um dos quais delineou passos concretos, confiáveis, para abrir o trabalho do governo, de modo que os cidadãos sejam empoderados, problemas resolvidos e a democracia fortalecida” (p. 31).

A palavra “Israel” ocorre 16 vezes, 400% mais que “Brasil” – o que, pior do que ser bandeira-poka, é sintoma; e, dessas, várias vezes se fala de “Israel estado judeu democrático” – quer dizer, só rindo. 

Alguém aí se lembra de, algum dia, ter ouvido/lido amontoado tão grande, só de imbecilidades autistas e arrogantes?! 

2 comentários:

  1. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)


    Não é comovente como eles são bons, justiceiros, donos da verdade, defensores da lei e da ordem? Só falta botar a estrela de xerife e eles ficam iguaizinhos aos filmes antigos do Velho Oeste, pré Clint Eastwood.
    Hoje vou dormir tranquila, sabendo que eles cuidam da minha segurança e da democracia do meu país.
    Só tenho uma dúvida... Ainda não sei se continuo rindo ou começo a chorar.

    Baby Siqueira Abrão

    ResponderExcluir
  2. (comentário enviado por e-mail e postado por Castor)

    Este papel deveria chegar urgentíssimo aos corpos docentes e discentes de nossas universidades e institutos de pesquisa que lidam com a situação do Brasil no mundo; servidores públicos, nestes incluídos diplomatas, cujos cursos de aperfeiçoamento só ganhariam, se abertas discussões a respeito; jornalistas e repórteres, a fim de fazê-los tomar consciência de sua manipulação pelos patrões, prepostos do imperialismo.

    Concluam bem: nosso País, como sempre - salvo em 1941/43 e 1962/64 - tem quase importância nenhuma para Washington, absolutamente segura de que nem todos os aliados precisam de tratados de aliança. Esta nossa é natural, tal como nossos ógãos mediáticos revelam, a TV Globo à frente, claro, a emissora que tem o desplante de religiosamente divulgar uma Manhattan Connection de porcaria.

    Abraços do
    ArnaC

    ResponderExcluir

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.