terça-feira, 18 de setembro de 2012

Declaração do Grande Aiatolá Sayyed Khamenei, Teerã


“Sionismo e EUA responsáveis por filme islamófobo repulsivo”

14/9/2012, Al-ManarTV, Beirute
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu


Aiatolá Sayyed Ali Khamenei
Em nome de Alá, o Generoso, Cheio de Graças

Alá, o Amado, o Sábio, disse: “Querem extinguir a luz de Alá com o que sai de suas bocas, mas Alá só permitirá que sua luz seja aperfeiçoada, por mais que os infiéis o destestem”. [1]

Ao Povo do Irã e da Comunidade Islâmica, Ummah.

Mais uma vez as mãos viciosas dos inimigos do Islã mostram sua perversidade e dissimulação, e ofendem o nobre Profeta (que a paz esteja com Ele). Revelaram, por esse ato ensandecido, repulsivo, o medo em que vive o sionismo desprezível hoje, quando a luz do Islamismo e do Corão espalha-se pelo mundo.

Foi crime e grave pecado, porque, com suas caricaturas e exageros inadmissíveis, atacaram o mais sagrado, o mais luminoso caráter que o mundo conheceu.

As políticas de ofensa e hostilização, de EUA e Israel, tanto quanto os líderes da arrogância internacional, estão por trás da amaldiçoada ofensa contra o Profeta Maomé (que a paz esteja com Ele). Todos esses imaginam, em vão, que assim conseguiriam abalar o prestígio das entidades islâmicas aos olhos dos nossos mais jovens, da nova geração que está crescendo no mundo árabe e, assim, matar as raízes de suas crenças religiosas.

Se não tivessem apoiado e acobertado elos anteriores dessa mesma cadeia infame, como Salman Rujdi, o caricaturista holandês e o pastor norte-americano que queimou o Corão, além dos filmes anti-islamistas produzidos sob encomenda nos centros capitalistas sionistas, as coisas não teriam sido levadas ao ponto a que chegaram e a esse pecado imperdoável.

Os dois principais suspeitos desse crime são o sionismo e o governo dos EUA.

Se os políticos dos EUA fossem honestos nas declarações de que não se envolvem, puniriam exemplarmente os envolvidos nesse grave crime e seus apoiadores, com castigo proporcional ao crime que cometeram e que fere o coração do povo islâmico.

Irmãos e irmãs em várias partes do mundo devem dar-se conta de que esses atos desesperados do inimigo contra o Despertar Islâmico são indicativos da significação de nosso levante e de seu crescimento que não para.

Teerã, 13/9/2012
Grande Aiatolá Sayyed Ali Khamenei
Líder Supremo da República Islâmica do Irã



Nota dos tradutores
[1]  Santo Corão, 009:032. em Qurany Tool, Universidade de Leeds, UK, onde se leem outras traduções para o inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.