quarta-feira, 26 de setembro de 2012

WikiLeaks: “Sem Provas da Ligação Entre Assange e Militar Americano”


Os EUA não têm quaisquer hipóteses realísticas de garantir a extradição de Julian Assange, pois a investigação foi incapaz de encontrar uma ligação direta entre o fundador da WikiLeaks e um militar norte-americano que descarregou ilegalmente do sistema milhares de documentos confidenciais.

Segundo o The Guardian, fontes militares norte-americanas disseram ao correspondente principal da NBC no Pentágono, Jim Miklaszewski, que não conseguiram encontrar uma ligação direta entre Assange e Bradley Manning, o homem suspeito de ter passado ao site WikiLeaks dezenas de milhares de documentos que têm vindo a ser divulgados pelo WikiLeaks e por vários jornais internacionais.

Bradley Manning
"Os oficiais dizem que, apesar de os investigadores terem determinado que Manning alegadamente descarregou ilegalmente dezenas de milhares de documentos para o seu computador e que os passou para uma pessoa não autorizada, aparentemente não há provas de que ele passou os arquivos diretamente para Assange ou que teve qualquer contato direto com a figura controversa do WikiLeaks", disse a NBC News.

Dados que permitem ao The Guardian concluir que não há hipótese realística de os EUA conseguirem acusar e pedir a extradição de Assange pela divulgação de documentos confidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.