Assista
vigília ao vivo
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
O Reino Unido (Inglaterra) Ameaça Invadir a Embaixada do Equador em Londres para Prender Julian Assange
Postado por
Castor Filho
às
23:27:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Assange,
Embaixada do Equador em Londres,
WikiLeaks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
(Comentário enviado por e-mail e postado por Castor)
ResponderExcluirA Sede de uma Embaixada é o prédio em que mora o Embaixador (ou seu eventual substituto, um Encarregado de Negócios, a.i. ou não).
O escritório de um Embaixador, a Chancelaria da Missão diplomática, se instalado em outro imóvel que não o em que reside o aceditado, não é, a rigor, imune a entradas de autoridades do país acreditante.
Onde está vivendo Julian Assange? Na Sede residencial, poderá viver o resto da vida, imune a quaisquer visitas de agentes britânicos da Imigração. Na Chancelaria, a coisa muda de figura e se presta a exeges hermenêuicas complicadas, em geral inúteis, por que sucedem a atos já praticados. Nas relações entre países (Estados), o Embaixador é tudo entre eles.
Em 1964, muitos patrícios, em fuga da repressão, tomaram o rumo errado das chancelarias, vulgarmente chamadas de embaixadas, quando as sedes destas são, verdadeiramente, o local de moradia de embaixadores, mesmo que seja num quarto hoteleiro ou na casa de alguém. Se Embaixador dorme num quarto (ou num catre) da Chancelaria, como em certos ataques militares, então ali passa a ser a Sede da Missão..
Abraços do
ArnaC
(Comentário enviado por e-mail e postado por Castor)
ResponderExcluirSe isso acontecer, vai desabar a máscara do
maior lacaio dos EUA, a coroa britânica e seus
esbirros.
E de mais um país farsante, que posa de
democrático.
Abraços. Sílvio