quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A PRIVATIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA

CADÊ A APOSENTADORIA QUE ESTAVA AQUI? SERRA COMEU...

O Serra que incorporou Arruda que incorporou Dantas e virou Maluf 

Laerte Braga


Imagine que a Previdência Social seja privatizada. É o compromisso de José Arruda Serra com os grupos que financiam sua campanha. Ou parte dos grupos/quadrilhas.

O dinheirinho que descontam do trabalhador e do próprio empregador vai para as mãos/contas de empresas privadas de previdência. Vão tratar de fazer aquele dinheiro “crescer” e garantir o “futuro” dos milhões de brasileiros que vão se aposentando.

Aí de repente uma dessas empresas quebra. Babau. A aposentadoria foi para o espaço e no acordo feito entre Arruda Serra e as companhias (controladas por capital estrangeiro) o governo passa a pagar um salário mínimo às vítimas desse golpe.

Alucinação?

Quando Barack Obama assumiu a presidência dos EUA boa parte das companhias de previdência privada, seguradoras e muitos bancos que geriam carteiras de aposentadoria, a turma/máfia, estava quebrada.

Milhões de norte-americanos se viram naquele momento dependentes da “assistência social” do governo para poder pelo menos comer, já que muitos perderam suas casas na quebradeira geral de imobiliárias.

Se alguém se der ao trabalho de ir atrás do noticiário da época, dois anos atrás, vai encontrar ligações entre as empresas de previdência privada nos EUA e bancos e seguradoras no Brasil, todos de olho no filão da contribuição previdenciária.

Para pagar as contas de lá. Tapar os rombos de lá. Como por aqui não privatizaram, por lá quebraram.

José Arruda Serra é a garantia que o “negócio” vai ser feito.

Daniel Dantas, que atuou no governo FHC no Plano Nacional de Privatização está no meio da história e Verônica Serra, filha do candidato tucano é sócia de Dantas.

Por que a GLOBO, ou a FOLHA DE SÃO PAULO, ou VEJA, não tocam nisso?

É que de um modo geral as pessoas enxergam no grupo GLOBO apenas veículos de comunicação. Tevês, rádios, jornais e revista. Não enxergam e nem conhecem vínculos com bancos, com seguradoras, não têm a menor idéia da totalidade dos “negócios” da família Marinho.

Aí, quando a coisa aperta disparam com espingarda de cano curvo, ou seja, sugerindo uma coisa, quando na realidade é outra e querem outra.

Dilma Roussef se opôs enquanto ministra da Casa Civil à privatização da previdência.

Pô cara! São bilhões por mês.

Será que alguém se lembra de Ângelo Calmon de Sá, dono do Banco Econômico, parceiro de ACM em muitos “negócios”?

O banco quebrou, sofreu intervenção do Banco Central (não teve jeito, não dava para segurar), mas seguraram o esquema até dar um jeito de Calmon de Sá, democrata, ministro de governo ligado a ACM, ser “indenizado” por ter quebrado e lesado centenas de milhares de correntistas.

Quando FHC geria o País no esquema de privatizações, do neoliberalismo escancarado, a partir de norte-americanos como Pedro Malan e outros, o Brasil só não quebrou por conta do equilibrismo de Lula capaz de superar o terreno minado deixado pelo governo tucano.

A bomba estourar nas mãos de outro.

Velho macete das máfias.

O vice de José Arruda Serra é Índio da Costa, ex-genro de Salvatore Cacciola, aquele banqueiro amigo de FHC, que tomou dinheiro no Banco Central, deu o golpe, fugiu para a Itália e no momento cumpre pena na penitenciária da Papuda, Brasília, preso por conta do empenho do ministro de Justiça de então, Tarso Genro.

Índio da Costa aparece na lista de deputados mais faltosos da Câmara. Trabalhar prum cara desses deve ser um esforço tremendo, ainda mais sendo ex-genro de Cacciola e de César Maia (quem disse que genro não é um bom emprego?). Ter que acordar cedo, enfrentar ônibus, metrô, chegar em casa moído, tarde da noite, putz, deve ser duro prum Índio da Costa um sacrifício desses.

É melhor ser deputado, aparecer de vez em quanto e pronto.

O grupo GLOBO, famiglia Marinho, tem interesses para além da comunicação. A REDE GLOBO, jornal THE GLOBE, as rádios, a revista ÉPOCA, são braços indispensáveis no sentido de mentir, desinformar e atirar prum lado para acertar noutro, oculto, escondido, porque podre.

Tem interesses diretos na privatização da Previdência Social.

As grandes empresas privadas do setor de comunicação no Brasil vivem do dinheiro público, é só olhar os contratos firmados por Arruda Serra com a EDITORA ABRIL Revista Veja, algo em torno de 34 milhões de reais.

Isso não é liberdade de imprensa nem aqui e nem na China. É liberdade de vender a opinião e mentir de forma deliberada. Ludibriar a opinião pública.

Pense se o estuprador de Santa Catarina fosse filho de uma figura do governo. O escândalo que o JORNAL NACIONAL faria. Mas como é filho de um diretor da RBS, a GLOBO do Sul, ficou por isso mesmo, foi jogado para debaixo do tapete.

Qualquer jornal, qualquer rede de comunicação tem o direito de ter a opinião que quiser. Mas não pode mentir. Não pode iniciar uma guerra com calúnias sabendo que esses fatos não poderão ser apurados em tempo hábil e principalmente desmentidos.

Aí, promovem esse tiroteio todo para tentar salvar José Arruda Serra e garantir os bilhões da privatização da Previdência Social.

O aposentado? Que se lasque.

Vamos lá.

O ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, queixou-se outro dia das dificuldades para remover entraves legais e promover melhoria nas aposentadorias e pensões. PSDB e DEM se opõem sistematicamente a esse tipo de iniciativa e de quebra levam o tal partido “popular socialista” do conselheiro Roberto Freire (doze mil por mês numa sinecura em São Paulo).

Quem criou esses entraves? Antônio Anastasia, à época de FHC assessor e por um certo período, ministro. Autor da fórmula que a mando do FMI e do Banco Mundial, gerou o monstrengo chamado “fator previdenciário”, que desvinculou aposentadorias e pensões do salário mínimo.

De quebra deixaram uma bomba de efeito retardado para Lula e não teve, o presidente, alternativa para superar a primeira trombada que tomou dessas máfias a não ser cumprir acordos assinados com os credores (donos) do Brasil.

Hoje o País só tem um dono, o povo brasileiro. Não se trata nem de ser Lula ou deixar de ser, mas admitir uma realidade. O ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, ao contrário de Celso Láfer, no tempo de FHC, quando chega a New York não coloca as mãos na parede, abre as pernas e tira o sapato para a revista dos “amigos”.

Não. Desce do avião e vai a ONU, OEA, o que seja. O Brasil é o Brasil, continua sendo, não o BRAZIL como querem os tucanos e DEMOS.

E, é claro, a turma da mídia privada, a GLOBO principalmente, com tentáculos no setor da previdência privada. FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO, sem dinheiro público quebram no dia seguinte.

Ao vir com essa história, conversa fiada, de preservar a democracia, etc, etc, jogam apenas com os interesses próprios e os que defendem, que são, esses sim, inconfessáveis.

Os bilhões da previdência pública. Pára e pense no grande negócio que estão loucos para fazer.

É por essas e outras que José Serra incorporou o Arruda, o Dantas e agora não é nada mais que Maluf.

Só isso. Maluf.

Já a aposentadoria que estava aqui, o gato comeu. Gato/rato GLOBO, VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, empresas do setor oriundas dos EUA (vamos pagar as contas e os rombos deles por lá) e muita gente escorada no dinheiro público, temendo que as perdas continuem.

Há anos, numa greve de bancários, o jornalista Millôr Fernandes, em seu quadrado no extinto JORNAL DO BRASIL, perguntava aos banqueiros o seguinte, mais ou menos.

Uai, “é um absurdo os bancários pretenderem comer”?

Arruda Serra é Dantas e virou Maluf. Coitado do Maluf, aprendiz de bandido perto dessa gente.