domingo, 19 de setembro de 2010

"Tiririca's videos, for example"

Eliane Cantanhêde ontem na BBC! ("Coitada da BBC!" [hehehe])


Se há prova do dano que fazem à opinião pública, como já se vê UNIVERSAL, o opinionismo tosco, carregado de ideias-fracas, de lugares comuns, de tolices e preconceitos, dos “colunistas” ridículos da ridícula imprensa brasileira, lá está ela (a prova do dano), hoje, na BBC.


Ontem (18/9/10), Eliane Cantanhêde foi citada como “opinião ilustrada” sobre a política brasileira em Wacky election candidates reveal problems at heart of Brazil politics .


O que pode acontecer de PIOR do que isso, em matéria de jornalismo feito para DEFORMAR e DESDEMOCRATIZAR a opinião pública?


Talvez ainda piore, é claro, e não deve tardar.


Vemos próximo o dia em que Danuza Leão e o William Waack serão citados como fonte de “opinião abalizada” sobre política brasileira! E, claro, também pode acontecer de a BBC entrevistar alguma “saia justa” daquelas, ou até o Demétrio Magnoli [hehehehehe]!



Francisco Everardo Oliveira Silva, or Tiririca

Evidentemente, o maior problema da política brasileira NÃO É o tal de Tiririca. E muito menos o Romário.


Romario and voters


Os problemas maiores da política brasileira são os Bornhausens (pai e filho), os Cesares Maias (pai e filho), os Arthures Virgílios (eles são numerados, há várias gerações; portanto, são vários! [hehehehehe]) da tucanaria-pefelê-udenista-golpista.


Se, de todos esses quase-igualmente horríveis, eleger-se o Tiririca e NÃO SE ELEGEREM, como parece que acontecerá, os Arthures Virgílios e os Cesares Maias, o Brasil já terá dado passo GIGANTESCO rumo à democratização. O que prova que Tiririca tem, sim, muita razão: "Pior do que está, não fica!" E não ficará, mesmo!


O Brasil está às vésperas de eleger O MELHOR parlamento que se viu por aqui, em DÉCADAS!


Isso, evidentemente, não corresponde às “análises”/desejos/preconceitos bestas que a Eliane tem a oferecer como se fosse jornalismo, e que a jornalista (brasileira) da BBC está disposta a re-requentar. Então... a Eliane, agora, já partiu, decididamente, para ampliar os horizontes de seu jornalismo prá-inglês-ver.


É preciso saber observar que, de fato, os vícios do que a BBC repete lá são menos da BBC do que da jornalista PAULISTA, formada no Brasil da tucanaria, que hoje escreve sobre "Brasil", na BBC, e que, de jornalismo, só conhece o indigentíssimo “jornalismo” da Folha de São Paulo e Estadão e revista NÃO(Veja), que a figurinha rota aprendeu na ECA-USP udenista golpista.


É a velha história, que sempre cria e consagra os patéticos clusters metidos a inteligentíssimos, da imbecilidade universal: um roto cita um rasgado; como pagamento, logo depois o rasgado cita o roto, e, assim, os dois -- no caso, as duas: a rota e a rasgada -- entregam a sabugice analfabeta metida a besta que os patrões esperam e sempre obtêm dos seus “jornalistas” empregados.


Ah! E quem supuser que, por ser “empresa pública” a BBC entregaria aos consumidores jornalismo muito melhor do que o miserável jornalismo das empresas privadas que, no Brasil, fingem que produzem jornalismo, esqueça. O problema de TODO o jornalismo universal está sempre, primeiro, nos jornalistas empregados e no jornalismo, não na natureza jurídica da empresa (privada ou pública) que venda jornais e jornalismos como produtos, a consumidores que paguem para ler jornais.


O que interessa, imediatamente, é o seguinte: seja lá, seja cá, a ignorância e o opininionismo e os preconceitos tolos de TODOS esses jornalismos e jornalistas estão a um passo de MATAR todo o jornalismo UNIVERSAL.


R.I.P.

Hoje, a BBC exibe, como se fosse jornalismo, a PRÓPRIA D. Eliane! Problema da BBC, claro, não nosso, da Vila Vudu e da redecastorphoto e muito menos dos Blogs Sujos!


Quem ainda leva a sério o jornalismo (de gente limpinha) da D. Eliane é a BBC e alguns poucos (4% do eleitorado) trouxas aqui no Brasil...


NÓS, os "poorer and less informed voters" aqui da Vila Vudu, da redecastorphoto e dos Blogs Sujos -- rimos muito da autoproclamada “riqueza” e da autoproclamada “melhor informação”, da Eliane Cantanhêde, de fato, há many, many years!