domingo, 26 de setembro de 2010

Chá com Letras

Ai, ai o mato, o cheiro,o céu
O rouxinol no meio do Brasil
O Uirapuru canta pra mim
E eu sou feliz
Só por poder ser
Só por ser de manhã, manhã, manhã
Manhã, manhã
Nessa clareira o Sol
Se despe feito brincadeira
Envolve quente a todo ser vivente
Taperebá
Canela, tapinhoã, nã nã nã nã
Não faço nada
Que perturbe a doida a louca passarada
Ou iniba qualquer planta dormideira
Ou assuste as guaribas na aroeira
Em contra-ponto com pardais urbanos
Tão felizes soltos dentro dos meus planos
Mais boquiabertos que os meus vinte anos
Indóceis e livres como eu.

FÁTIMA GUEDES
Ilustração:Foto de autor desconhecido desta escritora.A cancão Cheiro de Mato, de autoria da compositora Fátima Guedes, foi gravada no CD “Fátima Guedes” lançado em 1980.
Referência:A canção Cheiro de Mato, de autoria da compositora Fátima Guedes, integra o CD “Fátima Guedes” lançado em 1980.

extraído de Chá com Letras

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bem-vinda Primavera!

Gerânio_Escarlate-1213644871JCne3o
GERÂNIO
Escarlate
tua cor de fogo
suspende numa labareda
o calor da vida.
És um apaixonado pelos jardins
o hóspede
ansiadamente esperado
das jardineiras românticas.
Tinhas que ter
em tua flor
muitas flores
multiplicador que és
do colorido dos meus olhos.
LEILA BRITO
Ilustração:Foto de ©Bigpressphoto | Dreamstime.com
Referência:
BRITO, Leila. Mulher Sereia. Belo Horizonte: LetraporLetra, 2007. p. 61.

extraído de Chá com Letras