domingo, 13 de janeiro de 2013

Nem jaborismos, nem “taxas chinesas”: dois erros que o Brasil NÃO COMETE.


Comentário do pessoal da Vila Vudu prô Blog do Nassif, agorinha mesmo 


Paulo Nogueira, o "sparring" do Jabor*

Sobre: “... é neste país "horroroso" conforme suas palavras, que ele vive como um escandinavo, e quer vender a ideia de que sofre como um norte-coreano, isolado, faminto e sem liberdade”. (Postado nos Comentários, no blog do Nassif, agorinha mesmo)


Que o Jabor não passa de mais uma voz da imbecilidade udenista carioca -- como os caras da revista Piauí, daqueles caras que leem D. Danuza e arrotam Madame de Staël -- é verdade.

Jabor é a versão sala-de-jantar do udenismo golpista, assim como o rola-bosta da revista (não)Veja é a versão chiqueiro do mesmo golpismo udenista. Esses caras já eram. Quanto mais escrevam, mais facilitam a nossa vida.

Democracia à moda Jabor? Prefiro “o ladrão boliviano”! [risos, risos, porque essa foi boooooooa]!

Quem não entender, peça que o Jabor explique, porque é lição que ele bem que aprendeu do Nelson Rodrigues que ele mesmo filmou, antes de o Jabor cair essa vida atormentada de quem, pra pagar as contas (altas), escolhe condenar-se a fingir que pensa que me engana, o idiota, enquanto só engana, mesmo, o patrão dele,  e outros idiotas. Essa casa sempre cai!

Mas que o Brasil poderia ter “crescido a taxas chinesas” é besteira. Nem a China poderia ter crescido a taxas chinesas.

Basta ler coisa melhor que o WSJ, The Economist e Foreign Affairs pra saber que, assim como a China decidiu crescer a taxas chinesas, e cresceu quando bem quis, assim também a China, hoje, já decidiu PARAR de crescer a taxas chinesas e já parou. Aquele crescimento a taxas chinesas custou (e está custando) caro demais à China e a China já se arrependeu de ter crescido a taxas chinesas. E já parou crescer a taxas chinesas. Taí! É erro que o Brasil de Lula-Dilma NÃO COMETEU.

Pra saber disso, basta ler o que ensina, não Marx, mas o banqueiro do Goldman Sachs, aquele, o grande demais pra quebrar MEEEEEEEEESMO e que tem a sorte de NÃO TOMAR CONHECIMENTO das opiniões do canal GroboNews, nem da revista (não)Veja nem -- menos ainda! -- de algum Jabor!

Quem precisa se preocupar com fascismos de jabores? O Brasil já derrotamos os fascismos do Jabor, só em eleições importantes, em dez anos, quatro vezes. QUATRO VEZES! Que importância tem o Jabor, além da importância que outros jornalistas decidam dar-lhe, convertendo-se, tantos aí, em parasita do parasita, servindo-se do Jabor pra ter sobrevida jornalística?!

Jabor é cachorro morto. Quem viver pendurado nele (mesmo que contra ele), idem.

No Brasil, há muita gente, na blogosfera antijornalística e desjornalística, que está anos-luz à frente do jornalismo dito crítico, pela suficiente razão de que já há, na blogosfera, quem já achou melhor pauta que a pauta subjornalística do jornalismo udenista que vive em agonia final, no Brasil.

Ser anti-Jabor ainda é se deixar pautar pelo Grupo GAFE (Globo, Abril, FSP, Estadinho).

Saiam dessa.

Como o Twitter ensinava ontem: “O negócio é trabalhar à margem da imprensa-empresa”.

Não é IMPRESSIONANTE o que o povão já aprendeu, na luta, da luta, e tá por aí, ensinando de grátis?!

*Foto e legenda: internet e redecastorphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.