sábado, 10 de julho de 2010

Zé Pedágio e o lado obscuro da força

SÁBADO, 10 DE JULHO DE 2010

image

Gilson Sampaio

Zé Pedágio depois de detonar a Bolívia, o Mercosul e o Irã, solta a voz e oferece asilo aos 52 dissidentes cubanos que serão libertados e deportados para a Espanha.

Esse é o Zé Pedágio. Dar asilo a agentes contratados pelo império para desestabilizar a Revolução Cubana. Sei não, viu. Vou repetir o que desconfio: Zé Pedágio estudou e tirou diploma com louvor em assuntos nazifascistas na Universidade do Estádio Nacional e, mais, defendeu tese sobre direitos humanos e foi aprovado com nota 10!

Ou, se baixou um espírito humanista, esperemos que Zé Pedágio se pronuncie sobre Abu Ghraib, Guantánamo que guarda um menor, sobre os 7 mil prisioneiros palestinos em Israel, sobre farsa do julgamento e prisão dos cinco cubanos presos no império ou sobre os presídios paulistas comandados pelo PCC.

Ou, talvez, ele queira aproveitar a experiência dos 52 e contratá-los para assessorar a sua campanha, neste caso, os jornalistas do PIG que se acautelem porque a barra vai pesar pro lado deles. Qualquer deslize, ó, paredon.

Zé Pedágio deixa, cada vez mais e com mais clareza, transparecer o seu lado obscuro da força.

chupado do Gilson Sampaio