domingo, 25 de agosto de 2013

E que negócio é esse, de repente, de que os EUA atacariam a Síria?

24/8/2013, Moon of Alabama
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Muitas crianças foram mortas neste atentado

Segundo o Observatório Sírio, que apoia os “rebeldes”, foram mortas 136 pessoas há dois dias, por uma substância desconhecida lançada durante os combates em curso, por não se sabe quem, em áreas a leste de Damasco.

Baseada nisso, Washington está aí, toda agitadinha, e só fala em guerra aberta contra a Síria.

Há alguns dias, os militares egípcios mataram centenas de militantes da Fraternidade Muçulmana que protestavam contra um golpe de estado que derrubou governo eleito.

Washington não deu a mínima.

E por que as cento e poucas pessoas mortas por substância desconhecida na Síria seriam diferentes das que morreram na mesma Síria por ação das 3.500 toneladas de armas que a CIA conseguiu da Croácia e distribuiu para uso dos “rebeldes” na Síria? 


Acho que os EUA não atacarão a Síria, nem num desses surtos de loucura que têm acometido o país. Há muitos detalhes que os EUA não controlam, inclusive as possíveis reações de Rússia e China. Há incógnitas demais e grandes demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.