domingo, 18 de agosto de 2013

Agentes de Sisi no Egito

17/8/2013, As’ad AbuKhalil, The Angry Arab News Service
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Militantes da Fraternidade Muçulmana assassinados pelo exército egípcio em 14/8/2013
Por mais que eu deteste a Ikhwan [Fraternidade Muçulmana], por mais que eu saiba do perigo que representam, e por mais que eu tenha apoiado a repressão relativamente limpa que Nasser moveu contra eles, e por mais que eu saiba do sectarismo da Ikhwan, não tenho, mesmo assim, qualquer dúvida de que os atos de violência contra igrejas e outros alvos esta semana (11 a 17 de ago/2013) foram perpetrados por agentes da polícia secreta de Sisi:
As'ad AbuKhalil

Também parecia haver agentes provocadores. Numa manifestação pró-Mursi, dois homens mascarados com uma metralhadora faziam-se de islamistas. Primeiro, pareciam apoiar a manifestação, tentando seduzir pessoas para suas fileiras. Depois, viraram as armas para as pessoas, que fugiam em pânico. Quem são esses homens armados? – perguntou aterrorizada, uma mulher entre os apoiadores de Mursi.
(em 17/8/2013, no New York Times em: “Blood and Chaos Prevail in Egypt, Testing Control”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.