Anotações para nossa PROPAGANDA POLÍTICA DE
DEMOCRATIZAÇÃO.
Na FSP, 24/12/2013, coluna de Mônica
Bergamo: [1]
A Prefeitura de São Paulo vai
lançar em janeiro licitação para escolher novas agências de publicidade. A
verba é de R$ 150 milhões.
BOLO
Do total, R$ 90 milhões são
recursos diretos da administração, que serão gerenciados por duas agências. Os
outros R$ 60 milhões são da publicidade da SPTuris.
BOLO 2
Hoje a propaganda da prefeitura é
feita por duas empresas: a Lua Branca, ligada a Luiz Gonzalez, [2] marqueteiro de confiança de José Serra
(PSDB-SP) e que comandou a campanha do tucano contra Fernando Haddad (PT-SP) em 2012, e a Nova S/B. [3]
[1] A partir de
hoje, a Vila Vudu não mais oferecerá os links para matérias que a gente
cite, vez ou outra, da Folha de S. Paulo e das empresas de imprensa do grupo
GAFE (Globo, Abril, Folha de SP e Estadinho)..
A ideia,
antes, era que o link “oficializaria” a citação, provando que não seria
inventada. E o leitor poderia facilmente confirmar, no original, a citação. Era
uma espécie de “tique”, de “vício”, herdado das regras de produção de trabalhos
acadêmicos, que reproduzíamos aqui, supondo que assim se cumpriria algum
pressuposto “dever” de “honestidade” intelectual. Besteira. Burrice nossa. A FSP
(nem qualquer publicação do grupo GAFE) não tem de ser “criticada”: a FSP e o grupo GAFE tem de ser boicotados.
Concluímos
recentemente que:
(1a) a citação ser “legítima”, no sentido
de o link ali estar, oferecido por nós, só interessa à FSP (e ao grupo GAFE), porque manda o
leitor para lá, para a página do jornal. Assim, a cada referência à FSP,
mesmo que só para espinafrar a FSP, estávamos “fabricando” visitantes
para páginas da FSP (e do grupo GAFE)– o que interessa, e muito, inclusive comercialmente, à FSP e ao
grupo GAFE. E, se interessa à FSP
e ao grupo GAFE, não nos interessa, nem interessa à democracia
brasileira.
Essa
conclusão vale, é claro, para tudo que se cite, se for citado exclusivamente como denúncia – nos
casos em que, do material linkado,
NADA interesse à democracia brasileira.
Essa conclusão
é importante e tem várias repercussões importantes para a eficácia da
PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO.
Para
começar, pode ser muito útil para os muitos militantes petistas nas redes
sociais, que pouco fazem além de REPETIR a loucurada publicada pela FSP ( e pelo grupo GAFE)– sempre com a
indicação do link (por quê?! Para que os que não viram VEJAM... a
loucurada publicada pela FSP (e
o grupo GAFE?!).
Em todos
esses casos, o ânimo é sempre denuncista: o militante denuncia, mas JAMAIS
oferece OUTRO DISCURSO, positivo, de afirmação, com potência para SE IMPOR
CONTRA a loucurada publicada pela FSP (e o grupo GAFE). É desperdício
de militância. E esse desperdício de militantes e de militância é culpa das
“cumunicações” do PT, que são absolutamente incompetentes em matéria de
PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO.
[2] Não sabemos se ainda é, mas esse Luiz
Gonzalez SEMPRE foi, durante muuuitos anos, sócio do marido de D. Eliane
Cantanhede, a colunista urubóloga profissional da FSP e (propagandista na GloboNews, do grupo GAFE).
[3] A Vila Vudu sugere EMPENHADAMENTE que o
edital de licitação para escolha da agência que cuidará da propaganda da Prefeitura
de S.Paulo inclua uma exigência absoluta: que a agência ofereça proposta
para produção e gerenciamento de ações de PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO.
– Se os “cumunicólogos”
e marketeiros do PT vierem com papim
de “isso não funciona”, e exibam dados de pesquisa de mercado, demitam todos.
– Se as
agências e publicitários derem sinal de que não têm nem ideia do que seja PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO,
o PT deve mandá-los aprender e voltar com propostas que prestem, antes de pôr
essa DINHEIRAMA na mão desses panacas liberais tucanos analfabetos políticos
metidos a besta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.