domingo, 8 de dezembro de 2013

Hassan Lakkis, do Hezbollah, mártir: Os sionistas conhecem há muito tempo o Comandante Lakkis

6/12/2013, Al-Manar TV, Líbano
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Ami, si tu tombes, un ami sort de l’ombre à ta place
[“Chant des partisans”, 1943][1]

Comandante Hassan Lakkis do Hezbollah
O Hezbollah anunciou com honra o seu mártir Hassan Lakkis e não comentou detalhes. Mas o inimigo sionista há muito tempo o conhece como “homem de mente brilhante”. E a imprensa sionista imediatamente pôs-se a falar do comandante Lakkis.

Runin Bergman disse que os serviços de inteligência dos sionistas o conhecem desde os anos 1980s.

O nome de Lakkis foi mencionado no jornal Yediot Ahronot  m 2011, listado como representante do Hezbollah no “Exército das Sombras”, que incluía organizações da Resistência no Irã, na Síria, no Líbano e em Gaza.

Meir Dagan disse que Lakkis obteve sua alta qualificação na experiência que acumulou produzindo e desenvolvendo equipamentos militares para o Hezbollah.

Foi Lakkis quem fez do Hezbollah a mais forte organização de toda a história dessa região, com capacidade militar que ultrapassa a de 90% dos países do mundo.

Funeral do comandante Hassan Lakkis em 5/12/2013 em Beirute, Líbano
Em 1999, o Diretorado de Inteligência Militar da entidade sionista, A’man, distribuiu informes segundo os quais o comandante Lakkis era responsável pela compra de armamento sofisticado para o Hezbollah, que incluída radares, equipamentos de GPS, sistemas de visão noturna, coletes e roupas especiais.

O inimigo israelense sabe que o Mártir Lakkis, depois de 2000, muito contribuiu para construir as capacidades militares do Hezbollah que enfrentaram a invasão israelense, com instalações fortificadas, e com condições para resistir e proteger os mísseis e a capacidade de fogo do Hezbollah durante a guerra.

O inimigo israelense reconheceu que, dessa ação, resultaram destruídos tanques de Israel; e essa ação fez gorarem os planos de guerra que Israel tinha em 2006.

Toda a glória aos mártires Mughniyeh e Lakkis. [2]


Notas dos tradutores
[1] Epígrafe acrescentada pelos tradutores. Pode se ler sobre o Chant des partisans [Canto dos partisans (esp.)]. E ouvir cantado por Johnnie Halliday (fr.), a seguir:
.

[2] Sobre o atentado e o enterro, de 5/12/2013, Malta Today, em: Hezbollah commander Hassan Lakkis killed in Beirut” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.