sexta-feira, 23 de maio de 2014

Putin acerta mais uma, não, mais DUAS!


Excerto elaborado, traduzido e enviado pelo pessoal da Vila Vudu


PRIMEIRA. - “A imposição de sanções dos EUA contra a Rússia visa apenas ganhar vantagens comerciais na Europa” ou “Ei, caras? Vamos jogar limpo?
23/5/2014, 18h – RIA Novosti, 18:00

SEGUNDA. - “Kiev poderia facilitar o diálogo com Moscou se pagasse a dívida do gás” ou “Atenção, Ucrânia... Cadê o nossa grana?!”
23/5/2014 – RIA Novosti -20:14


Vladimir Putin,  participa do Fórum Econômico Internacional em São Petersburgo
O presidente Vladimir Putin da Rússia sugeriu nessa 6ª-feira (23/5/2014) que os EUA concebem as “sanções” econômicas que distribuem pelo mundo como meios para roubar vantagens comerciais e negociais ilegais contra a Rússia, nas negociações com a Europa.

De tanto que insistem em impor sanções contra a Rússia, desconfio seriamente que nossos amigos norte-americanos – e são sujeitos sofisticados... – acho que talvez estejam tentando roubar vantagens no comércio e nas relações econômicas com a Europa. Porque, a não ser isso, simplesmente não consigo entender que haja qualquer outro motivo sério, ou profundo, para as tais sanções. Mas sempre espero que o bom-senso prevaleça – disse o presidente Putin. [...]

Moscou já disse repetidas vezes que a linguagem das sanções é “inapropriada e contraproducente” no mundo moderno, quando questões econômicas ligam, muito mais do que separam, os países. Moscou também tem alertado os parceiros ocidentais sobre o “efeito bumerangue” das sanções.

No mesmo fórum, o presidente Putin lembrou aos parceiros ocidentais de que Kiev poderia facilitar muito seus contatos com a Rússia, se, por exemplo, pagasse o que deve (US$ 3,5 bilhões até abril/2014): “Kiev facilitaria muito o diálogo com Moscou, se pagasse a conta de gás que nos deve”.

BINGO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.