quarta-feira, 21 de maio de 2014

Rússia e China assinam acordo “Santo Graal” de US$ 400 bilhões

É o acordo mãe de todos os acordos!

Gritaria no Bar do Ôco do Mundo na Vila Vudu: UEBA! WAAAAL! Putin ganha mais uma. Obama perde mais uma. SÓ A LUTA ENSINA

21/5/2014, [*] Tyler DurdenZero Hedge
Resumo enviado pelo pessoal da Vila Vudu


Resumindo: Enquanto o mais dramático salto tectônico geopolítico desde o fim a guerra fria ganha impulso extra e acelera, com a assinatura do acordo chamado “eixo asiático”, o ocidente monetiza suas dívidas, regurgita no monte de papel a que chama “riqueza”, criado pela mais escandalosa manipulação do mercado de ações que o mundo jamais viu, ao mesmo tempo em que toda a imprensa-empresa ocidental (e fracassante) empenha-se para “explicar” que 6,5% de desemprego [índice inventado] não seria indício de economia fraca; culpa a chuva e “o clima” por cada dado econômico frustrante; e todos os cidadãos da potência “excepcional” perdem o sono à caça de um avião desaparecido – e como, quando e onde, algo “desapareceria” no mundo da vigilância total, total, total?!

Para concluir essa primeira notícia com o tradicional sumário do equilíbrio do poder geopolítico: Putin ganhou mais uma; Obama perdeu mais uma; o monumento ao status do dólar como moeda de reserva, já está praticamente pendurado por um fio e desabará do pedestal, não se sabe quando, mas com certeza; em breve.

É garantido. [Pano rápido]
___________________

[*] Tyler Durden é o apelido de numerosos blogueiros que comentam no Zero Hedge. O nome foi copiado de personagem do romance de Chuck Palahniuk (depois filme) Fight Club (Clube de Luta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seus comentários com seu nome ou apelido. Não utilize o anonimato. Não serão permitidos comentários com "links" ou que contenham o símbolo @.